Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ J. K. Rowling

ANIMAIS FANTÁSTICOS: Cinco segredos escondidos na capa da Entertainment Weelkly

A revista Entertainment Weekly revelou hoje cinco segredos escondidos nos detalhes da capa de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que ilustra a edição de novembro! Confira a tradução do texto na íntegra:

animais-fantasticos-segredos

1. A arquitetura bruxa: O Congresso Mágico dos Estados Unidos da América é escondido da vista dos Trouxas dentro do Woolworth Building (uma das maiores estruturas de Nova York em 1926). Os bruxos entram por uma porta giratória super rápida em uma grande entrada. Enquanto o cenário de “Animais Fantásticos” tem 76 metros de largura e 15 de altura, o teto será expandido com efeitos especiais para alcançar quase 200 metros e representar “uma vazia catedral de luzes, em um espaço incrivelmente grande e iluminado”, diz o designer de produção Stuart Craig.

2. As fênix da Ordem: O roteiro de J.K. Rowling incluí estas quatro estatuas de fênix de ouro (duas delas não vistas) que guardam a entrada do MACUSA, prestando homenagem aqueles que morreram durante o julgamento das bruxas de Salem – um trágico acontecimento na história da relação dos bruxos americanos e Não-Mágicos. Craig diz: “Do começo ao fim, o mundo mágico está fundamentado no contexto do mundo Trouxa, nascido a partir de coisas reais e familiares.”

3. Ouro, não mais apenas para Pomos: Livremente baseado no interior e na gótica art déco do Radiator Building, prédio do centro de Manhattan, o design do MACUSA inclui o uso exagerado do ouro para “levar riqueza à decoração. Este é o centro de poder do governo no mundo mágico, é apropriado que seja dourado.”

4. A heráldica mágica: O emblema oficial do MACUSA, baseado no selo presidencial dos Estados Unidos, incluí a gravura da bandeira americana combinado com uma fênix abstrata.

5. O curioso caso de Newt Scamander: Intencionalmente gasta e baseada em uma maleta de fibras de madeira, a valise de Newt contem um mundo cheio de raras e ameaçadas criaturas e seus habitats, que podem ser escondidos dos Trouxas – e inspetores da alfândega dos Estados Unidos – com o toque de um botão secreto no trinco da maleta. Sua varinha, também, é deliberadamente simples e de madeira (e não contém produtos de origem animal, é claro)

Com direção de David Yates e roteiro original de J.K. Rowling, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estréia para 17 de novembro de 2016 no Brasil.