Eventos ︎◆ The Making of Harry Potter

WB Studio Tour de Londres apresenta “Hogwarts na Neve”

O Warner Bros. Studio Tour de Londres está programando um especial de Natal chamado “Hogwarts na Neve”, onde sets icônicos serão decorados como eram nas cenas festivas; o Salão Principal será forrado com oito árvores de natal e, é claro, o modelo do castelo de Hogwarts estará coberto por um manto de neve cinematográfica.

Você vai descobrir como flocos e efeitos especiais de fogo artificial são criados e – no caso dos pudins de ameixa do Salão Principal – como chamas reais são controladas no set!

O modelo do castelo de Hogwarts será transformado para a ocasião por uma equipe liderada pela supervisor de modelos especiais José Granell, que trabalhou na série de filmes Harry Potter. A neve para o modelo é incrivelmente detalhada, polvilhado à mão, e é feito de uma combinação de papel e grãos de sal granulado – escolhido porque se aglomera como flocos de neve reais e reflete a luz como o gelo.

Lareiras em toda a atração (incluindo aqueles no Caldeirão Furado e Salão Principal) serão “iluminados” com efeitos especiais de fogo, criado por cineastas que usam uma combinação de vapor de água e efeitos de iluminação. O Salão Comunal da Grifinória e cozinha dos Weasley também estarão caracterizadas para a ocasião com flâmulas, biscoitos de Natal e laranjas.

Confira algumas curiosidades festivas da série:

  • A comida destaque nas festas ao longo dos primeiros filmes era real; no entanto, o departamento de decoração do set optou por introduzir comida artificial, criada a partir de pó e resina.
  • Enquanto cenas de natal da série pareciam muito festivos, muitos deles foram filmados em momentos inesperados de ano (mesmo durante o verão), dependendo do cronograma de produção.
  • Festa de Natal, com tubos de gás escondidos ao longo do chão e subindo nas mesas. Este efeito especial será recriado no Studio Tour deste ano, especialmente para o momento festivo da atração.

Hogwarts na Neve vai acontecer entre 13 de novembro de 2015 e 31 de janeiro de 2016. Os bilhetes devem ser reservados com antecedência e todas as atividades extras estão incluídas no preço do bilhete.