A Criança Amaldiçoada

[CONFIRMADO] História de “Cursed Child” será focada em Alvo Severo Potter

Após o Pottermore ter liberado a primeira imagem oficial da peça “Harry Potter and the Cursed Child”, o colunista do jornal britânico The Daily Mail, Baz Bamigboy, publicou a imagem que levaram todos a crer que a peça de Harry Potter se passará após os acontecimentos do epílogo de “Relíquias da Morte“.

Agora, em uma notícia mais completa, Baz revelou em uma reportagem do Mail Online detalhes sobre a história de “Cursed Child”, o protagonista e os surpreendentes preços baixos dos ingressos da peça.

A novidade mais importante revelada pelo colunista foi que Alvo Severo Potter, filho de Harry Potter, será o protagonista da história e os eventos da história terão inicio após o epílogo “Dezenove Anos Depois”.

“É seguro dizer que ‘The Cursed Child’ começa de onde ‘Relíquias da Morte’ terminou”, revelou Sonia Friedman, que produz a peça ao lado de Colin Callender.

O pôster, de acordo com Baz, revela a seguinte chamada “The Eighth Story. Nineteen Years Later”(A Oitava História. Dezenove Anos Depois, em português), como a que o colunista publicou em seu Twitter na quinta-feira (22):

Sobre Al Potter, apelido de Alvo Severo, a reportagem revela que a história se baseia primariamente na dificuldade do garoto em lidar não apenas com o nome de dois diretores de Hogwarts, mas também com o peso que o legado de sua família traz em sua vida. Além disso, Alvo irá presenciar um momento em que o passado e o presente se misturar de maneira ameaçadora e Harry e seu filho deverão aprender a desconfortável verdade de que as vezes a escuridão vem de lugares inesperados.

Sem querer revelar muito mais sobre a história, os produtores também conversaram com Baz sobre os aspectos técnicos da peça e disseram que não pretendem criar uma super produção, cheia de tecnologias de ultima geração, e sim uma peça contada de uma maneira simples. No entanto, os produtores contrataram especialistas em efeitos especiais e um ilusionista que tomarão conta de toda a magia que será oferecida na história.

“Já que é uma peça, é importante ressaltar que, nesse estágio do processo não temos a intenção de uma produção de alta tecnologia, mas voltar a maneira simples de contar histórias”, disse Callender. Os produtores chamam esse tipo de peça de “teatro cru”.

A produção contará com 30 atores que começarão os ensaios a partir de fevereiro ou março de 2016, e é esperado que vejamos diversos rostos conhecidos entre os personagens. E falando em rostos, os produtores também contaram que mesmo Alvo tendo os olhos verdes como de seu pai e sua avó, [Lilian Potter], não haverá uma preocupação em procurar por alguém com essa característica particular já que a audiência não poderá notar a cor dos olhos dos atores de onde estarão sentados.

Se espera que a peça seja muito popular, por isso ingressos poderão ser vendidos a partir de 10 libras esterlinas durante as “previews”, apresentações que precedem a estréia e servem para o diretor e a equipe da peça identificar e reparar erros que não foram possíveis de localizar durante os ensaios. A partir da estréia, os preços subirão para a partir 15 libras esterlinas.

O público poderá comprar ingressos para assistirem as duas partes do show, que serão vendidos a partir de 20 libras nas “previews”, e 30 libras a partir da estreia oficial. As pessoas poderão ver apenas uma parte da peça se preferirem, comprando o ingresso pela metade dos preços conjuntos.

ATUALIZADO às 07:30:

O Pottermore e o site oficial da peça confirmaram nesta manhã toda a informação divulgada pelo colunista do jornal The Daily Mail. Confira a sinopse divulgada nos sites:

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e isto não continua tão fácil para ele sendo agora um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três filhos.

Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.”

Para informações mais completas sobre ingressos acesse o site oficial da peça. (em inglês)

“Harry Potter and the Cursed Child” estréia oficialmente no Palace Theatre, em Londres, no dia 30 de julho de 2016. Previews da peça serão exibidas entre os dias 7 e 29 de julho.

Agora nos conte: o que você espera de “Harry Potter and the Cursed Child”?