Animais Fantásticos e Onde Habitam

Filme Animais fantásticos e Onde Habitam será filmado em Liverpool

Segundo o site Echo, o tão aguardado filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será filmado na cidade de Liverpool, localizado no noroeste da Inglaterra e mundialmente conhecida por fãs dos Beatles.

As equipes de filmagem foram vistos preparando alguns locais para as gravações, com enormes cercas metálicas ao redor, como Saint George Hall (um edifício neoclássico situado no centro da cidade) e o Pier Head & The Three Graces (famosa orla da cidade o qual contém o edifício real do fígado, o Edifício Cunard e o ex-escritórios dos Mersey Docks and Harbour Board) ao longo das últimas semanas.

Confira mais informações e fotos no modo notícia completa

Liverpool é o único local não-estúdio que a Warner Bros. Pictures está usando para as filmagens e está estendendo o tapete vermelho para grandes estrelas, incluindo Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterson, Alison Sudol, Ezra Miller, Samantha Morton, Jenn Murray e Colin Farrell.

A Conselheira Wendy Simon, assistente do prefeito da cidade e membro do gabinete responsável pela Film Office Liverpool, disse que está absolutamente encantada que esta enorme produção está ocorrendo na cidade. Já Lynn Sunders, da Liverpool Film Office manager, comenta que “Este foi um processo muito longo em termos de garantia da filmagem, mas ao longo de tudo estávamos confiantes que Liverpool poderia oferecer os locais incríveis que se encaixam perfeitamente com o filme”.

Em uma breve entrevista, David Heyman, diretor dos últimos quatro filmes de “Harry Potter” e atual deste, comenta que está muito empolgado por usar a cidade como locação para gravar o filme, pois esta cidade tem boas lembranças principalmente de sua infância. Ainda comenta que a arquitetura da cidade funciona perfeitamente para o filme, que é ambientado na década de 1920 em Nova Iorque.

O filme será lançado mundialmente em 3D e IMAX em 18 de novembro de 2016, mas estreará no Brasil um dia antes. Abaixo podemos conferir algumas fotos da produção no St George’s Hall, em Liverpool:

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13