A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

Edição ilustrada de “Pedra Filosofal” chega ao Brasil no próximo ano!

A Editora Rocco, responsável pela publicação da série “Harry Potter” e “Cormoran Strike” aqui no Brasil, confirmou a informação que tinham dado anteriormente: a edição ilustrada por Jim Kay de “Pedra Filosofal” será lançado em português em 2016!

O premiado ilustrador concedeu uma entrevista à Helen Boyle contanto como foi o momento de choque em que recebeu o convite para ilustrar o Mundo Mágico de J.K. Rowling, como foi trabalhar na arte dos personagens, de Hogwarts e uma novidade: ele assistia aos filmes d'”O Senhor dos Anéis” enquanto trabalhava!

“Não consigo trabalhar em silêncio. Preciso de som ambiente, e tem que ser algo familiar. Então, enquanto trabalhava em ‘Harry Potter’, eu deixava os filmes ‘O Senhor dos Anéis’ no play. Deixava os três filmes rodarem em looping durante todo o dia, então eu conheço o roteiro de cada um dos longas.”

A entrevista na íntegra traduzida pode ser lida no site da Editora Rocco por meio deste link. Nós também traduzimos e legendamos entrevistas do ilustrador e publicaremos nos próximos dias!