A Pedra Filosofal ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

J.K. Rowling comenta a nova edição ilustrada de “Harry Potter”

Em algumas semanas, a editora britânica Bloomsbury e a estadunidense Scholastic vão publicar “Harry Potter e a Pedra Filosofal” totalmente ilustrado pela primeira vez na história. O portal BuzzFeed, hoje pela manhã, publicou algumas novas imagens dessa edição, juntamente de uma citação escrita por J.K. Rowling sobre o trabalho do britânico Jim Kay, responsável pelo trabalho artístico do livro.

A primeira cortesia do BuzzFeed é um esboço do personagem Harry Potter:

Harry_Potter_Jim_Kay

Rowling amou as ilustrações. A frase que irá aparecer na contra capa do livro é de sua autoria:

“Ver as ilustrações de Jim Kay me comoveu profundamente. Eu amo a sua interpretação do mundo de Harry Potter e me sinto honrada e grata por ele ter emprestado o seu talento a esse mundo.”

Podemos ver também Hagrid cortando o céu com Harry ao seu lado na famosa motocicleta de Sirius Black:

Hagrid_Moto_Jim_Kay

E se vocês ficaram interessados no processo criativo e nos bastidores desse trabalho de tirar o fôlego, o BuzzFeed também liberou um vídeo onde Jim Kay fala sobre isso. A transcrição em português, feita pelo Potterish, pode ser encontrada logo abaixo.

“Olá, meu nome é Jim Kay e sou um ilustrador. Faço modelos que me ajudam em minhas ilustrações. É muito útil quando você precisa fazer algo mais complicado, como uma torre com formato de dragão, e você precisa desenhá-la em ângulos e condições de iluminação diferentes. A mesma coisa com Hogwarts, então fiz modelos rápidos utilizando papel, massa de modelar. Posso iluminar do jeito que eu quero, sempre tenho essa referência. Se você cria um modelo, você pode pegá-lo da maneira que quiser, entende? E iluminá-lo como quiser. Esse é o trem a vapor que eu fiz para a capa do livro de Harry Potter. E é uma ótima ferramenta de referência.”

Transcrito por: Bibiana Branco.
Revisado por: Aline Michel.

Em janeiro, quando foi anunciada essa edição, as editoras liberaram outras quatro imagens, como reportamos à época.

As edições na língua inglesa estarão disponíveis a partir do próximo 6 de outubro, já as em português brasileiro chegarão às livrarias somente em 2016, como anunciado pela Editora Rocco. Vocês pretendem comprar alguma delas?! Compartilhem conosco suas opiniões nos comentários abaixo ou nas redes sociais – Twitter (@Potterish), Facebook e Instagram (@PotterishOficial)!