As Relíquias da Morte

Evanna Lynch admite que neto de Newt Scamander quase apareceu em “Relíquias da Morte”

Em uma reportagem exclusiva do fã-site Snitch Seeker, a atriz Evanna Lynch (conhecida por seu papel como Luna Lovegood nos filmes da série) admitiu que Rolf Scamander, neto de Newt Scamander, quase fez uma pequena aparição no livro “Relíquias da Morte“.

A declaração da atriz aconteceu durante a Oz Comic Con, na Austrália, onde ao lado de seu atual namorado, o ator Robbie Jarvis (que interpretou o jovem Tiago Potter na série), respondeu diversas perguntas dos fãs que estavam presentes no evento.

A atriz contou que durante as filmagens de “Ordem da Fênix“, enquanto J.K. Rowling escrevia o último livro da série, as duas mantiveram contato e Jo revelou para Evanna sobre o futuro de Luna Lovegood na série, especialmente sobre Rolf Scamander, o futuro marido da personagem.

Originalmente, o personagem é quem iria contar O Conto dos Três Irmãos no lugar de Xenófilio Lovegood, mas J.K. Rowling manteve Evanna em constante atualização sobre as mudanças do livro na época, até finalmente dizer que Rolf não iria mais aparecer no livro.

Além disso, os dois atores falaram sobre mais histórias dos bastidores que podem ser conferidas na notícia completa.

Evanna revelou ainda mais sobre sua relação com J.K. Rowling e contou que até hoje as duas mantém contato por e-mail. A atriz ainda fica muito emocionada quando conversa com a autora e diz que vê muita magia em Jo.

J.K. Rowling nunca sugestionou Evanna para o papel de Luna. A atriz fez as audições como qualquer pessoa e não ficou nervosa com a audição. Como Luna faria, ela pensou: “Se eles gostarem da minha interpretação como Luna, ótimo, mas se eles não gostarem, eles estão errados”

Mesmo que autora tivesse dito para Evanna que o Bufador de Chifre Enrugado não existe, ela discorda e prefere acreditar que exista.

Para a atriz, Neville Longbottom era muito estranho para Luna, já que este desejava um emprego fixo, casar-se e estabelecer-se.

Os atores Matthew Lewis (que interpretava Neville) e Alfie Enoch (Dino Thomas), costumavam dar para Evanna suas comidas nojentas, pois Evanna parecia inocente o suficiente para aceitá-las.

Evanna não gosta da maneira que Luna era usada como alívio cômico. Para ela, Luna é profundamente espiritual e ajudou Harry a lidar com a morte.

Ela também revelou que interpretou Dobby em uma peça na escola e que se pudesse faria uma audição para ser Trelawney daqui a 10 anos. Se ela não fosse Luna, ela gostaria de ter interpretado Dobby.

A atriz se sente responsável por Luna e faz o possível para empoderar e ajudar pessoas, como Luna faria.

Já Robbie Jarvis revelou que inicialmente escreveu uma carta pra David Heyman (produtor dos filmes da série e “Animais Fantásticos”) e se ofereceu para o papel de Cedrico Digory. O produtor respondeu dizendo que já tinha alguém para o papel, mas que manteria Robbie em mente.

Robbie então escolheu especificamente sua agência, pois a mesma já havia levado diversos atores para trabalhar em Harry Potter, e conseguiu uma audição com outros 50 garotos. Lá, os atores disputaram um desafio no qual deveriam correr e bater na cabeça de outras quatro pessoas. Foi Robbie quem teve a ousadia de bater na cabeça de David Heyman, David Yates (diretor dos quatro últimos filmes da série e Animais Fantásticos) e de outros produtores que estavam presentes apenas observando. Nesse momento David Yates sabia que ele deveria ser Tiago Potter, já que isso seria algo que o personagem faria.

O ator já era um grande fã dos Marotos e inclusive já havia escrito uma fanfic sobre Tiago e Sirius Black. Ele tentou por diversas vezes roubar os óculos de Tiago do set de filmagem. Se ele pudesse ser outro personagem, seria McGonogall pois de acordo com ele “ela é durona”.

Se pudesse se transportar como os bruxos, Robbie usaria uma vassoura. Ele sempre teve o sonho de voar e quando tinha 6 anos tentou fazê-lo, mas acabou preso em um cabide. Evanna usaria uma Chave de Portal, pois está sempre atrasada.

Robbie gostaria de ter visto mais da história dos Marotos nos filmes e Evanna gostaria de ter visto o colapso de Harry no escritório de Dumbledore (que acontece no final do quinto livro) e mais dos elfos-domésticos. Para Robbie os filmes não eram apenas para os fãs da série, mas também para fãs de filmes.

Evanna contou sempre se sentiu mais próxima da atriz Katie Leung (Cho Chang) no set, pois as duas passaram pelo mesmo processo de seleção. Robbie se sentia mais próximo de Daniel Radcliffe.

Os atores também responderam o que aprenderam com os filmes: Evanna aprendeu que você pode fazer qualquer coisa com paixão, que você não pode idolatrar as coisas pois isso cria uma distância e aprendeu que deve tratar todos como humanos pois todos tem algo muito único a oferecer.

Robbie aprendeu que todos cometem erros e que isso não pode definir quem você é. Você deve seguir em frente com as melhores intenções e ainda querer fazer isso direito, ou melhor, da próxima vez.

A loja favorita do Mundo Mágico de Evanna é a Dedosdemel, Robbie prefere o Olivaras.