Aniversários ︎◆ J. K. Rowling

Astros de “Harry Potter” parabenizam J.K. Rowling

Dia 31 de julho é quando os potterheads comemoram o aniversário de duas figuras de extrema importância para o universo potteriano, Harry Potter, O Menino Que Sobreviveu, e a criadora deste universo, J.K. Rowling. Para comemorar esta data, Time convidou alguns astros da série para enviar seus cumprimentos.

Como esta “pequena” mensagem da atriz Evanna Lynch, a Luna Lovegood.

“Queridíssima Jo,

Quando nos conhecemos pela primeira vez pessoalmente, levei uns momentos congelados para te reconhecer. Minha reação devia ter sido instantânea, considerando o nível de obsessão de mega fã que eu tinha orgulhosamente cultivado por anos ou pela impressionante comitiva de rostos sorridentes andando atrás de você, ou pelo peso silêncio de expectativa que estava rapidamente se tornando esquisito. Mas eu levei vários segundos a mais do que o normal para ter o surto apropriado de fã: pular/gritar/hiperventilar, porque parecia impossível fazer parte de tudo que eu amava – um universo vasto, os próprios prédios e sets em que nós estávamos, as centenas de pessoas rodeando com uma visão criativa em mente – tudo tinha vindo da mulher amável, brilhante e loira diante de mim.”

Na continuação da notícia temos as mensagens de Alan Rickman, Imelda Staunton, Robbie Coltrane, Rupert Grint, Oliver e James Phelps, David Thewlis, Matthew Lewis, Jason Isaacs, Clémence Poésy, Chris Columbus, Katie Leung, Sean Biggerstaff, Frances de la Tour, Mark Williams, Natalia Tena e Bonnie Wright.

Não esqueça de participar do Quiz em comemoração aos 50 anos da tia Jo.

Alan Rickman

“Te desejo o mais feliz dos aniversários, Jo.
Uma brisa para a suprema viajante no tempo.
Com amor, de Alan Rickman.”

Bonnie Wright

“Feliz aniversário, Jo. Que venham muito mais anos mágicos! Com amor, Bonnie.”

Clemence Poesy

Bel anniversaire! Bel Anniversaire! Ou ‘féliz anivirzariu‘ como Fleur diria – e obrigada pelas maravilhas que você criou… “Clemence.

Chris Columbus

“Jo,
Você me deu o melhor presente de todos: sua confiança e seu apoio quando chegou a hora de trazer o seu mundo à vida na telona.
Os três filmes em que trabalhamos juntos foram os anos mais criativamente gratificantes da minha vida cinematográfica. Sempre vou estimar as incontáveis horas que você, David Heyman, Steve Kloves e eu passamos amontoados num cômodo, trabalhando tão intensamente em cada filme.
Obrigado por tudo. Que você tenha a celebração de aniversário mais perfeita e maravilhosa.
Te vejo por aí,
Chris Columbus”

David Thewlis

Felicem diem natalem, Jo, e bem vinda à década mais feliz. Agora já não é hora de você fazer algo com a sua vida? Beijos.”

Frances de la Tour

“Querida Jo,
Queria que tivéssemos nos conhecido!
Embora é claro que eu sinta que te conheço.
Obrigada por Madame Maxime, eu amei muito interpretá-la!
Parabéns por todos os livros e seu maravilhoso sucesso.
Muitos felizes retornos e tenha um aniversário maravilhoso!
Com os meus melhores desejos,
Frances de la Tour.”

Imelda Staunton

“Querida Senhorita Rowling,
Na ocasião do seu aniversário, eu acredito que você estará vestindo deliciosos acessórios rosas rodeada por pratos de gatos ronronando. Esses desejos vêm pela ordem de Dolores Umbridge.”

James e Oliver Phelps

“Feliz aniversário, Jo!!! Obrigada pela sua mente brilhantemente criativa e pelo seu humor. Minha vida tem sido muito além de tudo que eu achei que seria possível. Tenha um dia maravilhoso e tome cuidado com qualquer “Pastilha de Vômito”. Com muito amor. Oliver Phelps.”

“Feliz aniversário, Jo. Espero que você tenha um ótimo dia. Malfeito feito. Beijos, James.”

Jason Isaacs

“Para a mulher cuja imaginação fez metade do mundo se sentir menos sozinho, amedrontado e no escuro; que a luz que você continua acendendendo sempre brilhe de volta com proveito. E de um ângulo lisonjeiro, naturalmente.
Beijos, Jason.”

Katie Leung

“Feliz 50º aniversário, Jo! Você trouxe tanto amor, inspiração e felicidade neste mundo e espero que ele faça o mesmo por você hoje e sempre, porque você merece muito, sua lenda. Tenha um bom aniversário!
Com todo o meu amor,
Katie.”

Mark Williams

“A Sra. Rowling tem umas das melhores risadas que já ouvi. Feliz aniversário e beijos, do seu admirador secreto (Mark Williams).”

Matthew Lewis

“Eu poderia falar das milhões de vidas que Jo enriqueceu, seja pelas histórias e pelos personagens que ela criou ou pelos milhões de libras que ela deu para a caridade. Ela é uma mulher extraordinária. Entretanto, eu gostaria de agradecer a Jo por mudar a MINHA vida. Sem sua imaginação e talento, eu nunca teria me tornado o homem que sou hoje. Isso sem ainda mencionar sua generosidade e lealdade ao se tratar de apoiar tudo o que eu fiz ao longo dos anos desde Harry Potter. Ela é apenas um ser humano maravilhoso e eu me considero muito privilegiado e honrado de poder chamá-la de amiga. Feliz aniversário, Jo.”

Natalia Tena

“Então, por onde é que eu vou começar? 50 anos atrás, nascia um alguém que faria o que muitos nós sonha em fazer. Ela fez este nosso planetinha um lugar melhor e mais feliz, e deixará um legado, o que significa que essa alegria continuará crescendo exponencialmente, geração por geração. Estou dizendo algo que todo mundo já disse e continuará dizendo e escrevendo. Ainda assim, é preciso que isso seja dito e escrito. Vamos ser sinceros, todos nós queremos viver no mundo dela, identificar-se individualmente com os personagens e a mágica colocada lá, que parece ser uma fantástica extensão de nosso mundo real.
Ela fez crianças voltarem ao amoroso meio dos livros, sentirem o poder de uma página e voarem através dos olhos de bruxos e bruxas.
Ela fez eu me lembrar da sensação de como é ser jovem.
Ela lida com a âncora definitiva das nossas vidas: a morte, e a introduz para crianças de uma forma saudável e informativa que pode levá-las a encontrar uma forma concreta de lidar com ela.
Ela me faz rir.
Obrigada e eu estarei tomando cerveja amanteigada (JK, por favor nos diga a receita!) para brindar os outro 50 anos (não consigo acreditar que você tem 50 anos; você está GOSTOSA, a propósito).
Beijos.”

Robie Coltrane

“Feliz Aniversário! Jo. Você não parece ter um dia a mais que 40 anos; todo mundo sabe que escritora maravilhosa você é, e o quanto você fez para crianças lerem livros, e seu trabalho de caridade, mas eles talvez não saibam que, em privado, você é muito divertida. Talvez você possa celebrar seu meio centenário escrevendo um filme hilário. Talvez estrelando, sei lá, um grande homem escocês. Tenha um ótimo dia, você merece muito, com todo o meu amor, Robbie C. Beijos.”

Rupert Grint

“Feliz aniversário Jo, te desejando um grande Feliz Aniversário no seu dia especial!
Com muito amor,
Rupert. Beijos.”

Sean Biggerstaff

“Jo,
É difícil exagerar no que você deu para uma geração inteira de pessoas. Até hoje eu ainda me sinto absurdamente privilegiado de ter estado presente em parte da jornada.
Feliz cinquentenário. Você não parece ter essa idade.
Sean Biggerstaff,
Abraços.”