Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling

[ATUALIZADO] Peça teatral trará a vida de Lílian e Tiago Potter antes de serem assassinados

Como alguns devem se lembrar, há aproximadamente um ano e meio foi divulgado na página oficial de J.K. Rowling no Facebook que “Harry Potter” ganharia uma peça teatral, como o Potterish noticiou à época. Após esse largo período de tempo, o Daily Mail nos informou algumas horas atrás detalhes dessa peça, como seu nome e sua trama.

De acordo com o site britânico, a peça tem o título de “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução livre) e vai mostrar a vida de Lílian e Tiago Potter antes de serem assassinados por Voldemort, fazendo com que Harry Potter crescesse sob o teto dos infernais tios Dursleys. Essa informação, todavia, vai de embate com a que tivemos anteriormente, publicada na página de Rowling, a qual dizia que o enredo da peça traria os primeiros anos de Harry com os tios.

Dirigido pelo premiado John Tiffany, com roteiro de Jack Thorne e aprovação de J.K. Rowling, o site britânico ainda reporta que a peça tem sua estreia marcada para o verão (inverno, no Brasil) de 2016 no Palace Theatre de Londres, mas que os atores ainda estariam sendo escalados.

Atualizado em 26/06/2015:

J.K. Rowling confirmou em sua página oficial do Facebook e no Twitter que a peça de fato terá o título informado anteriormente, mas que a história não será um prequel, ou seja, não contará uma história antes daquela que já conhecemos através dos livros e dos filmes, mas sim algo inédito. Mais detalhes sobre a trama não foram revelados, mas tudo indica que a informação espalhada ontem pelo Daily Mail sobre Lílian e Tiago Potter é falsa.

“A peça contará uma nova história, que é resultado de uma colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu.”

“#CursedChild NÃO é um prequel. Muitas pessoas estão perguntando, então eu pensei em dizer isso novamente. NÃO é um prequel!”

“Foi um prazer imenso compartilhar com eles (e em breve com vocês!) essa parte da história de Harry não contada.”