Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças

Katherine Waterston comenta sua escalação em “Animais Fantásticos” pela primeira vez

Katherine Waterston, escalada recentemente para interpretar Porpentina em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, foi ao BAMcinemaFest 2015 para promover o seu novo filme “Queen of Earth” (“Rainha da Terra”, em tradução livre) e em uma breve entrevista fez sua primeira declaração sobre a sua entrada no Mundo Mágico de J.K. Rowling.

Tina, apelido pelo qual seus familiares a chamam, será o interesse amoroso de Newt Scamander (Eddie Redmayne) na história que se passa 70 anos antes da jornada de Harry Potter.

A atriz britânica de 35 anos diz estar animada e ainda em choque acerca das últimas notícias:

– Arthur Kade: Você trabalhará com Eddie que acabou de ganhar um Oscar, ele será nomeado novamente por “The Danish Girl”. Trabalhar com alguém como ele e se juntar ao universo da J.K. Rowling como atriz. Dá pra ficar mais legal que isso?

– Katherine Waterston: Acho que não. Definitivamente ainda estou em absoluto estado de choque sobre tudo isso. Ainda soa estranho ouvi-lo mencionar esses nomes em um contexto em que estou envolvida. É inacreditável!

Para assistir ao vídeo (em inglês) e ler sua respectiva transcrição em português feita pela nossa equipe, continue no modo notícia completa.

Katherine Waterston na première de “Queen of Earth”
Behind the Velvet Rope – Arthur Kade
Transcrito por Aline Michel e revisado por Dimitri Manaroulas
Equipe Potterish.com

– Arthur Kade [AK]: Olá a todos. Sou eu, Arthur Kade. Katherine Waterson, parabéns por esse filme, é ótimo! Conte-me sobre a construção da química. Vocês são inimigos da Elisabeth Moss e você trabalha com um cara brilhante que é o Alex. Como foi fazer esse filme?

– Katherine Waterston [KW]: Foi realmente emocionante para mim porque me juntei ao elenco de última hora. E claro que, quando ouvi que Alex estava dirigindo esse filme, o jeito que ele queria fazer, ouvi que Elisabeth estava trabalhando nele, eu me agarrei à oportunidade. Um elenco bastante pequeno, muito íntimo. Tão pequeno que não precisamos usar walkie-talkies no estúdio, entende? Todo mundo estava a uma distância audível. Os membros da equipe podiam chamar uns aos outros se precisassem de algo. Muito íntimo. É uma ótima maneira de se trabalhar. Torna tudo mais fácil quando você está entrando em algo… Você tem mais tempo para construir a história e o relacionamento porque não há muitas distrações. É um processo de trabalho estranhamente sereno. Não parecia aquela coisa maluca que a produção de um filme pode se tornar às vezes.

– AK: Eu adoro a cena em que vocês estão presas na casa do lago, assistir o relacionamento de vocês se desenvolver e colapsar… Conte-me sobre tornar isso realidade com Elisabeth, porque a variedade de emoções é incrível.

– KW: Você simplesmente sente essa confiança incrível quando sabe que seu parceiro de cena é um ator fantástico! Desde o começo você se sente muito seguro quando está trabalhando com alguém tão brilhante. Eu me senti dessa maneira com Elisabeth e sou muito fã dela há tanto tempo. Considero-a realmente única e extraordinária. Então você sente que a expectativa está lá em cima e você tenta alcançá-la. É realmente muito divertido, muito mesmo. Pode parecer pesado e intenso, mas é isso que gostamos de fazer, entende? Foi divertido fazer.

– AK: Você acaba de ser escolhida para o elenco de “Animais Fantásticos”. Que loucura! Você e Eddie Redmayne. Quão animada você está?

– KW: Quero abrir um grande sorriso porque estou muito animada, mas parece que estou com batom em todos os meus dentes. São novidades extraordinárias, estou emocionada.

– AK: Você trabalhará com Eddie que acabou de ganhar um Oscar, ele será nomeado novamente por “The Danish Girl”. Trabalhar com alguém como ele e se juntar ao universo da J.K. Rowling como atriz. Dá pra ficar mais legal que isso?

– KW: Acho que não. Definitivamente ainda estou em absoluto estado de choque sobre tudo isso. Ainda soa estranho ouvi-lo mencionar esses nomes em um contexto em que estou envolvida. É inacreditável!

– AK: Estava conversando com Kate Winslet semana passada e ela está em “Jobs” com você. Quão legal é poder contar a história de um dos grandes ícones dos nossos tempos?

– KW: Eu sei! Você está narrando a minha vida para mim e soa absurdamente boa!

– AK: Estou descrevendo um currículo bem detalhado e é incrível!

– KW: Eu sei! Têm sido anos inacreditáveis! Sinto-me muito sortuda. Há muitos atores talentosos por aí que não encontram uma oportunidade. Sou realmente muito sortuda.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, dirigido por David Yates e produzido por David Heyman, é a estreia de J.K. Rowling como roteirista e chega aos cinemas no dia 18 de novembro de 2016.