J. K. Rowling

J.K. Rowling revela a inspiração para a criação de Madame Pince

Para a felicidade dos Potterheads, J.K. Rowling anda muito presente no Twitter ultimamente. A página da autora na rede social é conhecida por ser o principal meio de comunicação entre ela e os fãs. Ela está sempre os respondendo, divulgando curiosidades sobre o universo de Harry Potter e alimentando o amor pela saga.

Hoje foi a vez de sabermos um pouco mais sobre a Madame Pince, a bibliotecária de Hogwarts. A autora admitiu, durante uma conversa com uma biblioteca britânica local, que a inspiração para a personagem veio do medo que ela tinha de bibliotecários assustadores quando criança. Para quem não lembra, Madame Pince parece ser ainda mais rígida do que o zelador Filch!

Confira o tweet no modo notícia completa!

@nancy_whiskey: “Não tenho certeza se a criadora da Madame Pince poderia ser reprimida por um olhar de desaprovação de um bibliotecário!”
@jk_rowling: “Você está tão errada. Ela saltou diretamente do meu medo de infância de bibliotecários assustadores. O tipo que odeia crianças.”

Rowling ainda comentou sobre sua alergia a gatos e seu amor pelo cheiro de bibliotecas.

@EmilySMcD: “Para constar, sou uma bibliotecária e sou incrível. Não assustadora e amo você. Beijinhos.”
@jk_rowling: “Houve uma bibliotecária que eu realmente amei. Ela pendurou uma imagem que fiz de um gato obeso. Não me lembro de estar mais orgulhosa.”

@LokiLockedLupin: “Apesar de amar seus livros, sempre me sinto um pouco desapontada por você preferir cachorros à gatos.”
@jk_rowling: “Eu não desgosto deles, mas sou muito alérgica, então nunca fui capaz de chegar muito perto.”

@MJohnA01: “Eu sempre achei bibliotecas muito formais quando era mais novo. E também que tinham um forte cheiro de madeira.”
@jk_rowling: “Eu adoro aquele cheiro! O mesmo em sebos.”