Aniversários

Feliz Aniversário, David Thewlis!

Recentemente no interpretando novamente um professor no filme A Teoria de Tudo, nosso aniversariante do dia é ator, diretor, escritor, poeta, pintor e músico, tendo uma filha de 10 anos, Ellen Gracie Maria, de seu relacionamento com a atriz Anna Friel.

David Thewlis (batizado David Wheeler) é o segundo de três filhos, filho de Maureen e Alec Raymond Wheeler, nasceu em 1963 e passou a infância com seus pais na loja de papéis de parede e brinquedos que os pertencia, em Blackpool. Tentou, em Londres, uma carreira na música com sua banda Door 66, mas mudou seus planos e entrou na Escola Guildhall de Atuação, onde se graduou em 1985.

Muito diferente de seu personagem em Harry Potter onde interpretou o Prof Lupin, Thewlis descreveu-se “animado” e “não de todo medo” de paternidade, além de amar as crianças.

Ele, que já atuou em mais de 50 projetos e recebeu inúmeros prêmios e indicações, foi proibido de ir à China devido ao seu personagem em Sete Anos no Tibet.

Poucos sabem que Thewlis foi originalmente considerado interpretar o Professor Quirrell em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas acabou ganhando o papel do Professor Lupin, em Prisioneiro de Azkaban.

Felicitações ao nosso eterno Prof Lupin!