A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

Entrevista com Jim Kay, novo ilustrador de “Harry Potter”

A Editora Bloomsbury, responsável pela publicação da série “Harry Potter” no Reino Unido, concedeu à imprensa uma entrevista de Jim Kay, o ilustrador da nova aguardada edição ilustrada de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” que será lançada este ano no Reino Unido e nos Estados Unidos e no próximo no Brasil, como noticiamos anteriormente.

Na entrevista, originalmente publicada no The Guardian há algum tempo, o ilustrador conta como recebeu a notícia de que trabalharia com “Harry Potter”, qual é o seu personagem favorito e como está encarando o desafio. A Editora Rocco traduziu o texto na íntegra e você pode lê-lo através deste link

Como se sentiu quando soube que ilustraria os romances Harry Potter?

Dizem os cientistas que depois do Big Bang virá o Big Crunch, e eu sinto ter vivido esta teoria em primeira mão, porque ouvir a notícia de que eu conseguira o trabalho foi uma explosão de prazer, seguida de imediato pela implosão de um pavor de paralisar o cérebro. De minha perspectiva, sem dúvida é o melhor trabalho que alguém pode receber — sou meio maníaco por controle e, assim, ter a oportunidade de desenhar os personagens, as roupas, a arquitetura e as paisagens daquele que deve ser o mais amplo mundo da fantasia da literatura infantil, bom, digamos que estou extremamente animado com isso. Porém, também estou consciente da enorme responsabilidade que isto representa e só quero ter certeza de que farei o melhor trabalho possível.