Potterish

Atores e equipe técnica de “Harry Potter” são indicados ao BAFTA

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas anunciou nesta sexta-feira (09) a lista dos indicados ao BAFTA na edição de 2015. Nessa lista, podemos ver alguns nomes familiares que fizeram parte do elenco e da equipe técnica da série “Harry Potter”. Entre os nomeados estão os atores Ralph Fiennes, Imelda Staunton, o compositor Alexandre Desplat e o novo filme do produtor David Heyman.

Ralph Fiennes, intérprete de Voldemort em “Harry Potter”, foi indicado à categoria de “Melhor Ator” pelo seu trabalho na comédia “O Grande Hotel Budapeste”, filme no qual lidera a lista com 11 categorias indicadas ao prêmio.

O Potterish traduziu anteriormente uma entrevista em que Fiennes comenta sobre a sua participação no longa, a qual você pode conferir através deste link. O compositor das duas partes da adaptação cinematográfica de “[Relíquias da Morte]”, Alexandre Desplat, está concorrendo pela categoria “Trilha Sonora Original”, também pelo filme “O Grande Hotel Budapeste”.

A atriz Imelda Staunton, intérprete de Dolores Umbridge na série, recebeu uma indicação à categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante” pelo aclamado filme “Pride”. Já David Heyman, foi o produtor de “As Aventuras de Paddington”, filme que concorre ao “Melhor Filme Britânico”, categoria específica do BAFTA. Heyman produziu também os oito filmes da série “Harry Potter” e também será responsável ao menos pelos primeiro de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

A cerimônia de entrega do BAFTA será realizada no dia 8 de fevereiro e será apresentada pelo ator e humorista britânico Stephen Fry, que foi responsável por narrar os áudio livros britânicos da série. Fiquem ligados no Potterish para mais informações!