J. K. Rowling

Estudandes de Hogwarts e suas particularidades

Nessa semana,em sua conta no Twitter, J.K Rowling respondeu várias perguntas sobre algumas particularidades dos estudantes de Hogwarts. Entre essas perguntas a autora fez questão de salientar a existência de alunos homossexuais e de alunos das mais diversas religiões na escola. Confira os detalhes dessa noticia no modo completo.

Ao receber uma pergunta sobre alunos Judeus, J.K explicou que no ano de Harry havia pelo menos um aluno judeu:

“-Minha esposa me disse que existem judeus em Hogwarts. Eu sou Judeu, então acho que ela me disse isso pois eu seira um único bruxo na família, o que diria sobre isso?” “-Anthony Goldstein, Corvinal, Bruxo Judeu”

 

E para esclarecer tudo, a autora ainda salienta que Anthony não foi o primeiro e nem será o último aluno judeu na escola de magia.

“Ok, me deixe esclarecer isso! Anthony não é o primeiro estudante judeu e não é o único. Eu apenas tenho algumas razões para saber mais sobre ele”

Nesse meio tempo, outra fã expressou seus pensamentos sobre os alunos homossexuais que existem em Hogwarts:

“-Você acha que existem muitos alunos LGBT em Hogwarts hoje em dia? Eu gosto de pensar que eles formaram um clube LGBT” “-É seguro assumir que Hogwarts é um lugar com variedade de pessoas e gosto de pensar que é um lugar seguro para estudantes homossexuais”

 

E a resposta de J.K foi simples e direta:

(Imagem) Se Hogwarts nos ensinou algo é que ninguém deve viver no armário.
J.K: Mas é claro”

Interessante não é mesmo?!É bom saber que Hogwarts além de ser nossa casa, é um lugar aberto para todos aqueles que possuem a magia em seus corações.