Sem categoria

Emma Watson recebe o título de Personalidade Feminista do Ano

Pode-se dizer que esse ano foi realmente importante para Emma Watson, intérprete de Hermione Granger na série “Harry Potter”. A atriz tornou-se Embaixadora da Boa Vontade das Organizações das Nações Unidas, como também a porta-voz da campanha HeForShe (Ele Para Ela, em tradução livre) com o objetivo de engajar os homens ao movimento de igualdade de gêneros, campanha na qual Emma nos presenteou com um emocionante discurso em seu lançamento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Você pode conferir o vídeo do discurso totalmente legendado por nossa equipe, aqui na íntegra.

E agora, Emma Watson foi escolhida como a Personalidade Feminista do Ano, em votação aberta aos leitores promovida pela Ms. Foundation for Women com o site da revista Cosmopolitam.

Emma Watson desbancou outras celebridades consideradas ícones feministas em 2014, ficando à frente da cantora Beyoncé, Amy Poehler, Meryl Streep entre outras celebridades numa lista com 10 nomes, a qual você pode conferir na íntegra aqui.

A presidente da Ms. Foundation for Women, Teresa Younger disse:

Nós celebramos todas as feministas todos os dias, mas hoje nós estamos tirando o chapéu para as celebridades que estão ajudando a promover a igualdade das mulheres. Cada celebridade na lista tem adotado o termo “feminista”, pronunciados pela igualdade de direitos das mulheres ou luta contra a opressão machista.

Ela afirmou ainda:

Celebridades que adotaram o feminismo ou falam ousadamente sobre a igualdade das mulheres estão ajudando a espalhar a idéia e construir o apoio para os direitos das mulheres. Com essa pesquisa, nós estamos expandindo a conversação sobre a auto-capacitação das mulheres para ainda mais pessoas.

Traduzido por: Jonathan Teles
Revisado por: Pedro Martins

Nós do Potterish somos a favor da luta pela igualdade de gênero, assim como parabenizamos Emma Watson por esse merecido prêmio depois de um ano tão maravilhoso. E você, o que achou da Emma estar presente no topo dessa lista? Conte-nos nos comentários!