Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ J. K. Rowling

J.K. Rowling terminou de escrever o roteiro – ou ao menos o rascunho – de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”!

Em recente entrevista ao jornal The Telegraph, David Heyman, produtor de todos os filmes da série “Harry Potter” e de”Animais Fantásticos e Onde Habitam”, longa-metragem baseado no livro de mesmo nome, mas com história inédita, disse que o roteiro – ou pelo menos o rascunho – do filme, escrito por ninguém menos que JK Rowling, está finalizado!

Na entrevista, que aconteceu na première mundial de seu novo filme “As Aventuras de Paddington”, Heyman elogia a habilidade que Rowling tem com a escrita de roteiros, aparentemente fazendo alusão a um em especial que ele já havia lido:

“Jo também é uma boa roteirista. Ela é tão esperta, e as expressões e a precisão da linguagem que ela usa são uma maravilha de se ver.”

Depois de algumas horas, a confirmação ficou mais clara ainda, quando o The Telegraph publicou outra notícia, onde Heyman diz:

“Jo Rowling escreveu um roteiro incrível… Ainda é o primeiro esboço. David Yates vai dirigi-lo e vamos começar a filmagem no ano que vem. Eu estou muito empolgado pra isso.”

Traduções por Luly Miranda.
Revisões por Renato Augusto Ritto.

Até agora sabemos com exatidão que primeiro filme do que promete ser uma trilogia terá como palco a cidade de Nova Iorque, 70 anos antes de Harry começar a sua jornada, e será protagonizado por Newt Scamander, autor fictício de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, livro que faz parte do material estudantil de Hogwarts. Jo, logo quando a novidade foi anunciada pela primeira vez, comentou sobre:

“Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.”

Há pouco mais de um mês, Jo postou um anagrama em seu Twitter. A resolução correta dele seria a primeira frase da sinopse do filme, que depois de horas os fãs descobriram ser “Newt Scamander apenas pretendia ficar em Nova York por algumas horas…”, como noticiamos na época.

Agora que já sabemos que o roteiro – ou ao menos o rascunho dele – está finalizado e que o filme começará a ser gravado no ano que vem, esperamos que não demore muito até que novas notícias sobre “Animais Fantásticos”, como escalação do elenco e mais informações sobre a história comecem a surgir.