J. K. Rowling ︎◆ Morte Súbita

J.K. Rowling foi eleita a escritora mais poderosa do mundo pelo The Hollywood Reporter

De acordo com o The Hollywood Reporter, J.K Rowling é a escritora mais poderosa do mundo, entre os grandes autores da atualidade. Foi divulgada uma lista pelo jornal online, onde os escritores são classificados pela sua ordem de influência e originalidade de suas obras. Jo Rowling ocupa a primeira posição, seguida por escritores como Stephen King, George R.R. Martin, El James, John Green, Nicholas Sparks entre outros numa lista com 25 nomes, a qual você pode conferir na íntegra aqui.

Além de ser a responsável pelo grande sucesso de público e crítica em “Harry Potter” – que mesmo após sete anos do lançamento do último livro,”Relíquias da Morte”, ainda consegue atingir a marca de 1 milhão de exemplares vendidos por ano – Jo Rowling publicou três livros desde o ano de 2012 – “Morte Súbita” (Editora Nova Fronteira), “O Chamado do Cuco” e “O Bicho-da-seda” (Editora Rocco), estes dois escritos sob pseudônimo de Robert Galbraith, que conseguiram atingir 1,9 milhões de vendas ao redor do mundo.

Graças a esse sucesso, a HBO e a emissora BBC compraram os direitos do livro “Morte Súbita” para transformá-lo em minissérie como você pode conferir aqui, e terá no elenco o ator Michael Gambon, intérprete de Alvo Dumbledore a partir do terceiro longa da série “Harry Potter”.

Como podemos ver, J.K Rowling encontra-se ocupada em muitos projetos, não apenas no mundo literário, como também na sua instituição de caridade Lumos e envolvida na produção da adaptação cinematográfica de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” cujo roteiro é de sua própria autoria, como noticiamos aqui. Fiquem ligados no Ish para mais informações sobre a J.K Rowling!