A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Novas edições dos livros virão com conteúdos inéditos do Pottermore!

As novas edições da série “Harry Potter” com as artes das capas por Jonny Duddle chegarão às prateleiras britânicas em 1º de setembro deste ano, e disso todos nós já sabíamos, mas com as novas edições da Bloomsbury, editora responsável pela publicação da série no Reino Unido, virão também conteúdos inéditos do Pottermore!

Continue no modo notícia completa e confira as novidades junto a várias fotos!

Recentemente o fã site francês La Gazetter du Sorcíer informou que no início de cada volume da série haverá um mapa da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que também irá mostrar o posicionamento de outros locais em relação à escola, como a Floresta Proibida, o campo de quadribol e até mesmo o povoado de Hogsmead.

Mapa_de_Hogwarts

No final de cada volume da série terá também uma ou duas curiosidades sobre o mundo bruxo, como vocês podem conferir nas imagens abaixo.

Conteúdo do Pottermore – Livro 1 (tradução): 

Você sabia…

Antes do Expresso Hogwarts, alguns jovens bruxos e bruxas faziam sua viagem a Hogwarts em vassouras e carruagens encantadas.

Há outras plataformas fracionadas na Estação King’s Cross (tente a sete e meio para uma viagem para vilas inteiramente bruxas na Europa).

Levou cinco minutos e meio para o Chapéu Seletor decidir entre colocar Minerva McGonagall na Grifinória ou na Corvinal.

Conteúdo do Pottermore – Livro 2 (tradução): 

Você sabia…

Vários alunos de Hogwarts causaram confusão em King’s Cross ao derrubar por toda a estação trouxa malas cheias de baços de tritão ou livros mordedores.

Pirraça o poltergeist causou uma evacuação de três dias em Hogwarts em 1976 após escapar de uma armadilha, feita para ele, que continha várias armas perigosas.

A única exceção para a geral aversão mágica a trouxas é o carro. Até o Ministro da Magia possui um, modificado com vários feitiços úteis.

Conteúdo do Pottermore – Livro 3 (tradução): 

Você sabia…

Muitos bruxos ficaram infelizes com a invenção do Nôitibus Andante por ser inspirado em um transporte trouxa, e se recusaram a usá-lo quando ele entrou em circulação.

Diretores e diretoras de Hogwarts podem ensinar seu quadro mágico a agir e se comportar exatamente como eles mesmos.

O encontro mais famoso de Sir Cadogan foi com o Wyvern de Wye, uma criatura semelhante a um dragão, que ele matou acidentalmente com sua varinha quebrada.

Conteúdo do Pottermore – Livro 4 (tradução): 

Você sabia…

Apenas uma pessoa não-mágica conseguiu chegar até o Chapéu Seletor de Hogwarts antes de ser descoberta como aborto.

Das 11 escolas de magia no mundo, a escola africana Uagadou é a única que seleciona pupilos por Sonho Mensageiro, deixando uma moeda na mão da criança enquanto ela dorme. A final da Copa Mundial de Quadribol de 1809 se tornou uma batalha de humanos contra árvores quando um dos jogadores conseguiu azarar uma floresta inteira para atacar o estádio.

Nome do feitiço: Azaração das Pernas-Bambas Encantamento: Locomotor Wibbly Efeito: Faz as pernas de seu oponente bambearem incontrolavelmente

Nome do feitiço: Azaração do Resfriado Encantamento: Mucus Ad Nauseam Efeito: Faz o nariz de seu oponente escorrer

Nome do feitiço: Feitiço do Corpo Preso Encantamento: Petrificus Totalus Efeito: Paralisa seu oponente

Conteúdo do Pottermore – Livro 5 (tradução): 

Você sabia…

O fantasma da Lufa-Lufa, Frei Gorducho, foi executado após freis mais velhos suspeitarem de sua habilidade de curar varíola cutucando plebeus com um galho.

Todo ano, o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos trata ao menos um ferimento causado por pó de flu caseiro.

Antes de se tornar professora, Minerva McGonagall trabalhava no Ministério da Magia, no Departamento de Execução de Leis Mágicas.

Draco teve muitos sobrenomes antes de J.K. Rowling se decidir por ‘Malfoy’. Várias vezes nos rascunhos iniciais, o sobrenome dele era Smart, Spinks ou Spurgen.

Nome: Draco Malfoy Aniversário: 5 de junho Varinha: espinheiro e pêlo de unicórnio, 25.4 cm, razoavelmente flexível Casa de Hogwarts: Sonserina Parentesco: Mãe bruxa, pai bruxo Família: Lúcio Malfoy (pai), Narcisa Malfoy (mãe), Belatriz Lestrange (tia), Andrômeda Tonks (tia)

Traduzido por: Marina Anderi em 20/08/2014

 

No final do último livro, “Relíquias da Morte”, a editora Bloomsbury também adicionou uma biografia de quatro páginas sobre J.K. Rowling e também uma página com curiosidades sobre ela, intitulada “J.K. Rowling: Fact File” (“J.K. Rowling: Arquivo de Fatos”, em tradução livre”).

Por fim, o layout da diagramação das obras também foram alterados para proporcionar aos leitores uma experiência de leitura ainda mais rica. No capítulo dezesseis de “A Pedra Filosofal”, “No alçapão”, quando Harry, Rony e Hermione estão enfrentando os diversos desafios para chegarem à Pedra Filosofal, o rolo de papel que Hermione apanha para ler o enigma das poções foi re-diagramado para parecer escrito à mão.

Até o presente momento a editora Rocco, responsável pela publicação dos livros de J.K. Rowling no Brasil, ainda não se pronunciou sobre o assunto e portanto ainda não sabemos se essas edições serão lançadas no Brasil.

Em breve atualizaremos esta notícia com as traduções dos conteúdos inéditos do Pottermore e o “J.K. Rowling: Arquivo de Fatos”. Fiquem atentos e não se esqueçam de nos contar abaixo, nos comentários, se vocês ficaram animados com esta notícia e se pretendem comprar as novas edições!