Potterish

J.K. Rowling introduz novo livro de Malala

Segundo a página oficial de Facebook de JK Rowling, a autora esteve hoje presente no Edinburgh International Book Festival (Festival Internacional do Livro de Edinburgh) afim de apresentar o novo livro de Malala Yousafza, Malala: The Girl Who Stood Up For Education And Changed The World (Malala: A Menina Que Defendeu a Educação e Mudou o Mundo) para um audiência de 600 jovens de escolas escocesas

Malala Yousafzai, uma menina paquistanesa de 15 anos, é uma inspiração para qualquer um que defende a educação de meninas por todo o mundo. Em 09 de outubro de 2012, Malala sofreu uma tragédia terrível quando foi baleada na cabeça pelos Talibã, por ser uma forte defensora dos direitos das meninas. JK Rowling introduziu o novo livro da garota no festival discursando que “Malala é uma inspiração para as meninas e mulheres por todo o mundo. É uma grande honra para mim introduzi-la no Edinburgh International Book Festival.”.

Malala terminou o discurso com as seguintes palavras: “Se querem ver a próxima grande mudança (de todas as crianças irem à escola), nós precisamos de começar a mudança em nós mesmos e trazer a mudança.