Potterish

Morre Dave Legeno, o Fenrir Greyback, aos 50 anos

O ator britânico Dave Legeno, que interpretou Fenrir Greyback, foi encontrado morto no último domingo (6), no Death Valley (Vale da Morte), área oeste do deserto de Mojave, Califórnia. De acordo com a polícia local, Legeno morreu devido ao calor. Essa região é considerada uma das mais quentes e secas da América do Norte e, durante o verão, a temperatura chega a 50 ºC.

Dave Legeno nasceu no dia 12 de outubro de 1963 em Londres, Inglaterra. Além do papel de Greyback nos filmes de Harry Potter – O Enígma do Príncipe e As Relíquias da Morte Partes 1 e 2 -, o ator atuou em Snatch – Porcos e Diamantes (2000), Batman Begins (2005), Elizabeth: A Era de Ouro (2007), Centurião (2009) e Branca de Neve e o Caçador (2012). Ele também lutava boxe e praticava artes marciais.

Tom Felton (Draco Malfoy) publicou em seu Instagram:

“Dave Legeno. Foi sempre um prazer. Ele era um grande talento com um coração de ouro e sempre tinha tempo para todo mundo. Dave era um cavalheiro suave, gentil fora das telas, mas tinha a habilidade de ser o completo oposto nas telas. Ele me ensinou bastante, Você deixará saudades amigo xx #DaveLegeno”