As Relíquias da Morte ︎◆ Eventos ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Parte 2

Há três anos “As Relíquias da Morte – Parte II” chegava às telonas

Há exatos três anos o provável filme mais esperado da história do cinema estreava nas telonas do mundo inteiro. Após mais de uma década de espera pelo final épico, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II” chegava aos cinema no dia 15 de julho de 2011. Há três anos muitos fãs choravam ao assistirem A História do Príncipe, ao verem tantos personagens queridos ter fins tão trágicos, mas também desfrutavam de um filme tão maravilhoso quanto esse.

Com as filmagens iniciadas em fevereiro de 2009, “Relíquias da Morte – Parte II” arrecadou cerca de $1,328,111,219, recebeu três indicações ao Oscar (Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem), venceu o BAFTA de Melhores Efeitos Visuais, entre outros, acumulando assim um total de 28 vitórias e 43 indicações nas mais diversas premiações de cinema ao redor do mundo.

Os dias que antecederam esta data memorável foram provavelmente um dos melhores de nossas vidas. Acompanhar a estréia de teasers, trailers, imagens promocionais, entrevistas, entre outros materiais de divulgação foi muito emocionante.

Oito dias antes da estréia mundial do filme, aconteceu em Londres, na Trafagal Square, a première londrina do filme, onde fãs do mundo todo enfrentaram chuva, e se fosse preciso uma tempestade, para ver de perto todas as estrelas que ali passariam. Em suas casas, através da internet, os que não conseguiram ir a Londres se mobilizavam a assistir juntos o que seria um evento marcante na vida de todos, colocando hashtags relacionadas nos Trending Topics do Twitter.

Passaram pelo tapete vermelho J.K. Rowling, Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, David Yates, David Heyman, David Baron, Steve Kloves, Matthew Lewis, Bonnie Wright, Tom Felton, Evanna Lynch, Ralph Fiennes, Robbie Coltrane, Helena Bonham Carter, Helen McCrory, Jim Broadbent, James e Oliver Phelps, Domhnall Gleeson, Clémence Poésy, Julie Walters, Michael Gambon, Alan Rickman, Emma Thompson, Gary Oldman, David Thewlis, Miriam Margolyes, Maggie Smith, Jason Icaacs, Warwick Davis, Natalia Tena, Mark Williams, Imelda Staunton e muito mais.

Em meio a muitos flashs, entrevistas, autógrafos, a hora que todos esperavam chegou, e foi o que precisava para fazer todo mundo se desmanchar em lágrimas. O discurso da equipe técnica seguido das palavras de Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e J.K. Rowling, como vocês podem conferir legendado a baixo.

Há três anos nós não temos a estréia de um novo filme de Harry Potter nos cinemas, e há sete não temos um livro novo sobre o mundo mágico. O que nos consola é saber que daqui a poucos anos poderemos ir ao cinema novamente e assistir a adaptação cinematográfica com roteiro original de Rowling do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, ou acessar o Pottermore e ser surpreendido com textos inéditos da nossa rainha, como aconteceu há poucos dias atrás, ou até mesmo reler os livros e assistir os filmes pela quinquagésima vez, pois “As histórias que mais amamos vivem dentro de nós para sempre” e “Hogwarts sempre estará lá para recebê-los em casa.”!

Comente abaixo sobre a estréia de “Relíquias da Morte – Parte II”: você estava em Londres, ou acompanhando a transmissão da première via internet?; assistiu ao filme na pré-estréia? Queremos saber!