Parques temáticos

Equipe criativa da Universal discute tecnologia empregada no Beco Diagonal

Há 4 anos os fãs de “Harry Potter” do mundo todo viram o parque temático “The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmead” (O Mundo Mágico de Harry Potter – Hogsmead) ser lançado, no Universal Orlando Resorts, nos EUA. Durante todo esse tempo a tecnologia evoluiu, permitindo que a equipe criativa da Universal fizessem atrações onde os fãs da saga poderiam se imergir mais ainda no mundo criado por J.K. Rowling, como é o caso da novas expansão do parque, o “The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley” (O Mundo Mágico de Harry Potter – Beco Diagonal), que traz duas novas atrações  e uma duzia de estações interativas com varinhas, como o nosso enviado ao Media Preview Week do parque nos contou em seu relato.

Em entrevista com o GamerHubTV, foram revelados vários detalhes da tecnologia empregada nas novas atrações presentes na expansão Beco Diagonal, como você pode conferir no modo notícia completa.

“Nós sempre dependemos de nova tecnologia para trazer experiências que nossos visitantes nunca sentiram antes e, já que abrimos Hogsmeade há quatro anos, fomos capazes de conseguir novíssima tecnologia para trazer algumas das ótimas histórias que estiveram nos filmes de Harry Potter, como o Beco Diagonal e Gringotes, à vida de uma forma que não era possível antes,” disse Thierry Croup, vice presidente sênior da Universal Creative. “O sistema para Gringotes é uma combinação de todos os melhores sistemas de montanha-russa que fizemos no passado, mas combinado com sistemas de controle que hoje você pode ter em computadores que não eram rápidos o suficiente anos atrás. Nós podemos fazer coisas hoje que são inacreditáveis, como, por exemplo, fazer você mergulhar nessa incrível caverna quilômetros abaixo de Londres.”

Traduzido por Marina Anderi.

A multidimensional e multissensorial atração “Harry Potter and the Escape from Gringotts” (Harry Potter e a Fuga de Gringotes) integra sem problemas cenários temáticos em 360 graus, animação de alta definição em 4k, sistemas de projeção de última geração 3D Infitec e efeitos especiais ao vivo com personagens queridos, como Gui Weasley, e alguns nem tanto, a exemplo Voldemort e Bellatriz Lestrange.

“Tendo ultra alta definição em 4K com nossos sistemas de projeção, agora somos capazes de criar um ambiente sem descontinuidades ao pegar cenários físicos e apenas transferi-los para cinema digital com essas grandes telas que construímos,” falou Eric Hunt, o produtor da Universal Creative em Harry Potter e a Fuga de Gringotes. “O novo sistema nos dá 360 graus de liberdade, o que nos permite transferir o visitante em um ambiente ainda mais cheio ao ter mais telas digitais ao redor. Então para onde quer que ele vire há algo para conhecer.”

Traduzido por Marina Anderi.

“O 3D está ainda mais realista, somos atacados por uma Belatriz furiosa devido à invasão, e ficar de frente com o Voldemort foi realmente assustador.”, conta Daniel Mählmann, um dos webmasters do Ish presentes no Media Preview Week do parque.

Uma outra nova experiência para os visitantes se localiza perto de Gringotes e dos limites secretos da Estação King’s Cross na parte de Londres do novo parque temático, o “Howarts Express” (Expresso de Hogwarts). Os visitantes que fizerem a viagem poderão ver pelas suas janelas uma aventura incrivelmente autêntica e mágica acontecendo diante deles, como Hagrid em sua motocicleta voadora, Bicuço voar pelo Lago Negro, os gêmeos Weasley fazendo suas brincadeiras de costume, o Nôitibus Andante rasgando as ruas de Londres, entre outras surpresas.

“Uma das coisas mais legais, claro, é poder andar no Expresso Hogwarts, que é uma reprodução exata até nos mínimos detalhes como os tecidos dentro do trem, que são do mesmo fabricante que os fez lá nos anos 50,” disse Croup. “A tecnologia de projeção nos permite ter tudo que você vê fora da janela do trem, te transporta para o mundo dos filmes, como com a paisagem da Inglaterra, a paisagem da Escócia, a Mansão Malfoy e então Hogwarts. Tudo isso teve de ser criado para não parecer que você ainda está na Flórida. Tivemos de inventar um sistema de produção inteiro que faz parte do trem, para quando você olhar para fora da janela você poder se apoiar nela e ver o que está vindo. Isso é inédito. É uma tecnologia muito única a que foi desenvolvida aqui na Universal.”

Traduzido por Marina Anderi.

Outra novidade que também não podemos deixar de mencionar é a experiência interativa com varinhas.

“Quando você vai ao Beco Diagonal ou à Hogsmeade você pode realmente treinar sua magia,” disse Croup. “Você pode praticar seus feitiços ao usar o mapa que mostra onde estão todos esses lugares mágicos. Se você fizer o feitiço certo, algo mágico acontece na janela. Há diferentes em todo o território e até alguns em Hogsmeade.”

Traduzido por Marina Anderi.

Vocês estão ansiosos pela inauguração do Beco Diagonal, no dia 8 deste mês? Pretendem visitar a nova atração da Universal Orlando? Contem nos comentários e não esqueçam de ouvir o nosso novo IshCast, o podcast do Potterish, onde discutimos sobre o parque e os novos livros de J.K. Rowling, através deste link.