J. K. Rowling

Cormoran Strike terá mais do que 7 livros

J.K. Rowling divulgou nessa semana, durante o Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival, mais novidades sobre a série sobre Cormoran Strike, série escrita por ela sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Durante o festival, a autora anunciou que tem mais 7 livros planejados para a série e que já iniciou o próximo volume. Dessa forma, o Cormoran Strike acabará sendo maior do que a série Harry Potter.

Confira na íntegra a tradução do comunicado de imprensa liberado pelo festival no modo notícia completa.

“Robert Galbraith em entrevista exclusiva no Reino Unido.

J.K. Rowling escrevendo como Robert Galbraith apareceu exclusivamente no Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival esta noite às 7.30pm (18 de julho) em Harrogate, para uma conversa com o escritor de suspenses Val McDermid.

O evento foi marcado com a primeira e única aparição de J.K como Robert Galbraith. Foi o primeiro festival cuja a venda de ingressos foi a mais rápida em 50 anos de história. A demanda por ingressos começou pelo mundo inteiro e se esgotou em apenas 90 minutos com direito a fãs acampando desde a noite anterior na entrada do evento. Assim, um live streaming room foi criado pelo Hotel parceiro do evento, o Old Swan Hotel, para acomodar a demanda inesperada de fãs.

Rowling esteve no palco para falar sobre seu segundo livro de suspense – The Silkworm – com o atraente detetive, Cormoran Strike. Publicado no mês passado, o livro entrou diretamente para a lista de bestsellers do Sunday Times e foi muito bem aclamado pela crítica. Val McDermid previamente falou sobre o primeiro livro que foi lançado antes da revelação da verdadeira identidade de Robert Galbraith, “The Cuckoo’s Calling me lembrou do porquê me apaixonei por livros de suspense em primeiro lugar”.

J.K. Rowling disse: “Estou animadíssima em estar no Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival por muitas razões, uma das maiores razões é estar no palco com um verdadeiro mestre no gênero, Val McDermid. É um local particularmente adequado para a primeira aparição de Robert em parte porque The Silkworm é definido em Harrogate e seus arredores.”

The Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival, que foi oficializado em 2003 por Val McDermid e a Harrogate International Festivals, cresceu e se tornou um dos maiores eventos mundiais sobre livros do gênero. Está classificado como um dos três melhores festivais de literatura no Reino Unido pelo The Guardian e pelo The Independent e está na lista dos melhores 50 festivais.

Val McDermid disse: “Sempre foi parte do nosso objetivo trazer novos escritores para atenção do público – mesmo quando eles acabam por não ser tão novos quanto nós pensávamos! E foi realmente um deleite dividir o palco com Jo e eu penso que o público apreciou essa experiencia tanto quanto eu.”

Simon Theakston, Produtor executivo e diretor da T&R Theakston, disse: “É uma marca da dedicação e trabalho duro da Harrogate International Festivals e do constante suporte de vários renomados autores incluindo Val McDermid e Mark Billingham que o nosso crime writing festival chegou ao ponto de atrair autores reconhecidos no mundo inteiro como J.K. Rowling/Robert Galbraith. Nós permanecemos muito satisfeitos em ser o principal patrocinador do festival e estar associado a seu crescente sucesso.”

Outros convidados especiais do festival foram Lynda La Plante, Ann Cleeves, Mark Billingham, Sophie Hannah, SJ Watson, Belinda Bauer, Laura Lippman, John Harvey, Peter May e Denise Mina.””

Estamos muito animados com as revelações de J.K, e você?! Mal podemos esperar pelo lançamento do livro e para mais detalhes sobre o lançamento e novidades dessa série, fique ligado aqui no Potterish!