J. K. Rowling

[QWC 2014] Dois embates e muita confusão!

Hoje voltamos com mais traduções da cobertura que Gina Potter está fazendo para o Profeta Diário do Pottermore.com para a 427º Copa Mundial de Quadribol, que está ocorrendo no Deserto da Patagônia, Argentina. No dia 08 de junho foi a vez dos EUA, que “não são historicamente considerados bons em quadribol”, passar por cima de Listenstaine com tudo:

EUA VS. Listenstaine

“Faíscas vermelhas, brancas e azuis estão no momento tão grossas no ar que é difícil enxergar e respirar. Um atormentado oficial de alto escalão do CICQB falou rapidamente com o Profeta Diário após a partida: ‘Se isso é o que eles fazem quando chegam às semifinais, imagina o que vamos enfrentar se passarem para a final. Estou pensando em contratar trasgos como seguranças.'”

Continue lendo no modo notícia completa, através deste link.

Os torcedores estadunidenses certamente ficaram muito felizes com a vitória de seu time, o que os levou a sequestrar Hans, a mascote da Listenstaine, “um grande e sombrio agoureiro (uma ave que prevê chuvas e parece um urubu)”, como você pode conferir com mais detalhes lendo a reportagem completa de Gina através deste link.

Para a felicidade de todos Hans foi devolvida para o seu curral customizado no dia 09, mas para isso houve muito trabalho e uma autoridade estadunidense ainda deixou bem claro: “Magizoologistas estão no momento mantendo Hans sob severa observação em busca de enfermidades. Se alguma for descoberta nós com certeza vamos pressionar a CICQB para a desqualificação imediata dos EUA da Copa do Mundo.”. Confira mais detalhes na reportagem de Gina Potter aqui.

Saindo um pouco deste clima tenso, hoje foi o dia entre o último embate das quartas de finais, entre Japão e Nigéria, onde os batedores brilharam:

Japão VS. Nigéria

“Essa partida deve ser lembrada como Batalha dos Batedores, porque essas duas ótimas equipes de quadribol deram uma aula magistral de como manejar um balaço. A precisão e criatividade das tacadas de Okoye e Ojukwu em um lado e Shingo e Hongo do outro ditaram a ação, demonstrando que batedores – tão frequentemente caracterizados como assassinos com bastões – podem ser artistas, também.”

Estes foram apenas trechos dos últimos jogos. Para conferi-los na integra, clique sobre os links acima de cada citação! Bulgária e Japão devem se enfrentar na semi-final, assim como Estados Unidos e Brasil, como vocês podem conferir na tabela mais recente logo abaixo (clique sobre a imagem para amplia-la).

QWC_Tabela_Quartas_de_Final

Vocês estão esperançosos de que o Brasil possa garantir a sua taça na Copa Mundial de Quadribol? Quem estiver levantem as suas varinhas e comentem abaixo!