A Pedra Filosofal ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Potterish

Há 17 anos era lançado “Pedra Filosofal” pela primeira vez.

Há 17 anos, em 26 de Junho de 1997, J.K. Rowling, após enviar o manuscrito de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” para diversas editoras e ver esse ser rejeitado diversas vezes, via o seu primeiro livro chegar às prateleiras de uma livraria, pela pequena Bloomsbury Children’s Books. Demorou um ano para que Rowling recebesse o telefonema que tanto ansiava, o de seu atual agente na época, Cristopher Little, dizendo que ela havia conseguido aprovação da Bloomsbury, editora pouco conhecida na época.

Continue no modo notícia completa e confira mais informações sobre os 17 anos de “Pedra Filosofal”.

“Finalmente, em agosto de 1996, Christopher ligou para me dizer que a Bloomsbury tinha feito uma oferta. Eu não conseguia acreditar no que ouvi. “Você quer dizer que vai ser publicado?”, perguntei tolamente. “É claro que vai ser publicado!”

Isso aconteceu quando Barry Cunningham, editor da Bloomsbury Publishing, deu o primeiro capítulo do manuscrito para sua filha de oito anos de idade ler. Os dois adoraram os contos de amizade, apoio e o fato de que as crianças, trabalhando juntas, eram capazes de superar tantos desafios.

“Depois que Christopher explicou a proposta de Barry e eu desliguei o telefone, comecei a gritar e pular. Jessica, que estava sentada em seu cadeirão tomando um chá, olhou completamente assustada. Mas estava tudo bem. Vocês sabem o que aconteceu a seguir…”

E como sabemos, crianças que nunca tinham lido um livro foram vistas debruçadas sobre tijolos de papel de 500 páginas ou mais e, o melhor, lendo-os com prazer. A simples divulgação do título de um novo livro era manchete dos principais jornais do mundo, como ainda é. O lançamento dos seus livros movimentou multidões, encheu livrarias, contagiou o nosso mundo com a magia daquele mundo que ela criou. Rowling já recebeu mais de 20 honrarias e prêmios, sendo que a série Harry Potter já foi traduzida para 77 línguas e vendeu mais de 450 milhões de cópias ao redor do mundo.

Há 17 anos era lançado pela primeira vez a história d’O Menino que Sobreviveu, e que sobrevive até hoje, nos corações dos potterheads do mundo todo. Nos nossos corações.

O Potterish se orgulha muito de fazer parte dessa história há 12 anos, completando 13 daqui a alguns meses, procurando sempre trazer o melhor conteúdo aos fãs brasileiros, seja com as nossas notícias diárias, as colunas publicadas todos os domingos, os vídeos legendados, as traduções diversas, como as do hotsite de traduções completas do Pottermore, o sistema de fanfics (Floreiro e Borrões), a nossa Galeria de Imagens, o nosso fórum (Largo Grimmauld), o Fanzone, o Conteúdo Potterish, com informações diversas sobre J.K. Rowling, sobre os atores, livros e filmes, a nossa enciclopédia da série, o Madame Pince, as nossas mídias sociais, e, é claro, o que nos motiva todos os dias, o prêmio JKR Fansite Award:

“Eu já recebi algumas cartas de fãs da América do Sul mencionando esse site, então eu pensei em fazer uma visita. Agora que eu finalmente a fiz, eu entendo porque esse site tem fãs tão leais. Eu amei os gráficos com estilo de madeira-entalhada e galhos e fiquei particularmente tocada com o fato de que Harry estava quase no mesmo patamar que Rony e Hermione, ocupando o segundo lugar na enquete de “personagem favorito”. Pelo menos, eles apreciam meu herói no Potterish. Eu também fiquei agradecida com a nota deles em relação a notícia sobre eu ter escrito 750 páginas do livro, dizendo que os fãs não deveriam levar a sério. Obrigada Potterish: recebam um Fansite Award como prova do meu apreço pelo seu estilo, experiência potteriana e sua responsabilidade com as noticias.”

JKR_Fansite_Award