Eventos ︎◆ Eventos no Brasil

Cobertura do Shinobi Spirit!

Neste mês, no final de semana dos dias 17 e 18 de Maio, a Equipe de Eventos do Potterish cobriu o evento Shinobi Spirit, que ocorreu em Curitiba – PR, em ambos os dias, das 11:30 horas às 20 horas. Confira a nossa cobertura no modo notícia completa!

Por Lulu Gabriella e Cláudia Calegari

O evento proporcionou grande programação do universo Geek, como palestras, workshops e atrações diversas, dentre elas: Rod Reis (ilustrador), Jovem Nerd, Detonator, Tesão Pia, Puro Osso, Busão Curitiba, Sandro Rodrigues, Conselhos do He-man, entre outros, que entreteram o público de aproximadamente 4 mil pessoas por dia, com TalkShows, programas de entrevistas, WorkShows e palestras. O evento contou ainda com dois palcos recheados de diversões.

Além dos palcos, também havia salas de RPG e Fandom, com estandes de Harry Potter (Ministério da Magia – PR), J.R.R. Tolkien, Star Trek, Tim Burton, Doctor Who (Grupo Whovians – PR), Percy Jackson, League of Legends e Jogos Vorazes e o que vimos nos deixou completamente ensandecidos.

Também a grande novidade foi que o fandom Ministério da Magia do Paraná também participou do evento e confessamos que o pessoal adorou ver não só a nossa versão da Nimbus 2000, como também varinhas e diversos produtos.

O Ministério da Magia do Paraná, que conta com o apoio do Potterish, comandou atividades no Palco Secundário com apresentação do 1º Torneio Magic Spirit (nome que segundo os organizadores do estande era para homenagear as parcerias entre a administração do evento e o fandom de Harry Potter). As provas realizadas em ambos os dias se constituíam do Desafios do Pirraça e de uma prova de NOMS, a qual foi corrigida “carinhosamente” pelo professor Severo Snape e será disponibilizada na Pagina do Ministério da Magia no Facebook.

Com orgulho de fã podemos dizer que em ambos os dias as atividades foram um grande sucesso, lotando a sala do Palco Secundário. Aconteceu também um encontro raro: Helga Hufflepuf com o Doctor Who, que também abrilhantou o evento com seu estande. O MMPr também apresentou um expositor com um item raro: a sacola do evento de lançamento do último livro, durante a noite de autógrafos no Museu de Historia Natural em Londres – dia 21 de julho de 2007! Lembramos que nessa noite nossa querida J.K. Rowling autografou livros e quem recebia o seu exemplar autografado ia embora do museu com essa relíquia dentro da sacolinha laranja! Vejam as fotos na nossa Galeria de Imagens, através deste link.

A profusão de cosplayers foi de deixar qualquer um tonto, foram tantos e todos tão bem feitos que mal sabíamos para onde olhar. Harry Potter também esteve presente através do próprio Harry Potter, assim como aa fundadora Helga Hufflepuff, a nossa querida Gina Weasley, em sua nova versão morena, a assustadora Narcisa Malfoy e a nossa Headmeaster Minerva Mcgonagall, além de alunos da Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina.

O evento que contou ainda com anime quiz, concursos de cosplay, K-pop, animekê, entre outros entretenimentos, garantiu a interação do público e o seu entretenimento. Os participantes estavam concorrendo a prêmios diversos, incluindo um Play Station 3.

Vejam a classificação dos concursos:

Concurso cosplay:

1º lugar categoria individual: Elsa.
1º lugar categoria desfile: Big Daddy.
1º lugar categoria grupo: Mortal Kombat.
Prêmio categoria geral: Pyro.

K-pop Play Challenge 2014 – Concurso K-pop
1º lugar: Fernanda Ogata – EXO.
2º lugar: Fantastic Babies – Miss A.
3º lugar: Rebirth – Ladies Code.

Agradecemos à organização do evento e todo o apoio dado aos fãs de Harry Potter. Por fim, com imensa alegria informamos que estamos reabrindo a Seção de Eventos do Potterish, com grandes novidades vindo por ai. Fiquem de olho!