J. K. Rowling

Amazon retira o livro The Silkworm da pré-venda

O livro The Silkworn, nova publicação de J.K Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith foi retirado da lista de pré venda do site Amazon pois a empresa e a editora do livro estão enfrentando certos problemas em seu relacionamento comercial.
A editora, Hachette Book Group, alega que fará de tudo para resolver o problema porque ainda deseja continuar com o acordo existente com a Amazon, porém eles permaneceriam dentro das condições já traçadas entre ambas as empresas.
[meio-2]Os problemas com os termos do contrato comercial das duas parece ser maior do que o previsto. E as empresas não conseguem entrar em um acordo em relação aos valores da obra em sua versão impressa e eletrônica. Aparentemente os valores impactariam negativamente na vida financeira dos autores, fazendo com a editora negasse os novos termos do acordo.

“Nós oferecemos para a Hachette 50% do valor para os direitos autorais — a atribuir pela editora — para minimizar os impactos desta disputa para sobre os direitos autorais, isso se a editora financiar os outros 50%. Nós fizemos isso com a editora Macmillan há alguns anos atrás. E esperamos que a Hachette leve isso em consideração.
Hachette, em resposta: “Autores, com as quais temos parceria por anos, se envolvem em uma missão complexa e complicada com os leitores. Em adição com os direitos autorais, carreira, cultura, educação, artes, entretenimento e conexão. Ao impedir que os clientes se conectem com esses autores, a Amazon indica que considera livros como quaisquer outros bens de consumo. Mas eles não são.”

Na terça-feira, a Amazon divulgou uma nota em seu blog falando sobre a interrupção do acordo entre ela e a editora Hachette.
Esperamos que esses problemas se resolvam o mais rápido possível, pois o lançamento do livro está marcado para 19 de julho desse ano.