Artigos ︎◆ Potterish

Vagas abertas: faça parte da equipe Potterish

Você tem interesse em fazer parte da equipe Potterish? Tem disponibilidade de tempo, dedicação e amor à série Harry Potter? Então aproveite a oportunidade e conheça os pré-requisitos para fazer parte de um dos maiores e mais completos sites temáticos de Harry Potter no mundo, o único do Brasil reconhecido pela própria J.K. Rowling!

Neste momento, as vagas são para os cargos de colunista, editor e newsposter. Confira no modo notícia completa, as especificações necessárias e venha fazer parte da nossa equipe!

Colunista

O cargo de colunista exige excelente conhecimento da língua portuguesa e da série Harry Potter. O candidato poderá dissertar sobre o tema que quiser, desde que inserido na série, e tem liberdade para criar teorias e dar opiniões. Não é necessário que haja grande disponibilidade de tempo, porém uma coluna deverá ser entregue, no mínimo, a cada dois meses.

Interessados devem enviar um e-mail para gui@potterish.com, contendo uma coluna sobre um tema qualquer, dentro da série para análise.

Editor

O editor, especificamente nesse caso, precisa ter um profundo conhecimento em tudo sobre a série, além de ter em torno de duas horas por dia em média e uma ótima redação. Atualmente, a função do editor que se candidatar será exclusivamente trabalhar na atualização de um dos sites do Ish, que em breve receberá uma atualização.

Interessados deverão mandar uma notícia jornalística sobre Harry Potter para pedro@potterish.com.

Newsposter

O cargo de newsposter é um dos mais importantes do Potterish: trata-se da função de buscar novas notícias sobre a série e postá-las na nossa página principal. Os candidatos precisam ter considerável disponibilidade de tempo e vontade de buscar novas informações, que sempre devem partir de fontes muito confiáveis.

Além disso, o newsposter deve observar os seguintes requisitos:

● Excelente português: As informações escritas por vocês deverão ser passadas sem erros de ortografia ou gramática, de forma coesa e com cunho jornalístico.

● Ótimo inglês: Por volta de 90% das informações às quais temos acesso são escritas em inglês, dessa forma, é necessário ter conhecimento mediano ou avançado desse idioma para conseguir ler e traduzir textos.

● Noção de HTML: O newsposter precisará lidar com algumas tags simples de HTML, portanto é bom que ele tenha alguma noção do que está fazendo a ponto de, se cometer algum erro, saber como consertá-lo.

● Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Diferentemente dos outros cargos, o newsposter precisa estar todos os dias online para checar se há alguma notícia para ser postada.

Aqueles que se interessarem, devem enviar duas notícias de cunho jornalístico, com temas diferentes sobre a série, para gui@potterish.com. Os temas não precisam necessariamente ser verdadeiros, uma vez que serão usados somente para avaliação do candidato.

Lembrando que a participação no site é voluntária!

Boa-sorte a todos!