Aniversários

Feliz aniversário, Emma Watson!

Há 24 anos, às 18:00 horas, em Paris, capital da França, nascia Emma Charlotte Duerre Watson. Conhecida por algumas pessoas como Hermione, para alguns amigos carinhosamente como Em, para seus colegas de trabalho One Take Watson (já que geralmente Emma consegue finalizar suas cenas com apenas uma tomada), Emma é imortalizada como uma das personagens mais icônicas da literatura e do cinema, e, com seus 24 anos, já conquistou uma legião de fãs, tanto pelo seu trabalho como atriz, o que ela vem provando ser um dos seus maiores talentos, e também pelo seu jeito de ser, estilo e bom gosto.

Embora tenha nascido na França, com 5 anos se mudou para Oxfordshire, na Inglaterra. Aos sete anos ganhou o seu 1º prêmio em um recital de poesia na escola, por “The Daisy Pratt Poetry Competition”. Aos 8 ela começou a integrar a prestigiada “Dragon School”. Mesmo com o divórcio de seus pais, os dois sempre a apoiavam e estavam presentes na vida de Emma, fazendo com que ela não se tornasse uma pessoa atormentada pela separação dos pais.

Emma tinha apenas nove anos quando os agentes de elenco começaram a procurar em diferentes escolas da Inglaterra crianças talentosas para uma audição para os papéis de Harry, Rony e Hermione nos filmes de Harry Potter. Emma disse que fez o teste pra fazer a Hermione porque seus amigos acharam que seria “divertido” se ela passasse, e sua professora de teatro recomendou Emma aos agentes, que obviamente viram o potencial nela, e ela foi selecionada para fazer o teste depois de algumas audições. Após se emparelhar com muitos diferentes “Rony’s” e “Harry’s”, em 8 audições, foi chamada ao escritório da produção, junto com Rupert, e souberam juntos que haviam ganhado os papéis de Rony e Hermione – Emma diz que, naquele momento, entrou em choque e pediu para que alguém a beliscasse, pois tudo parecia um sonho.

Aos 10 anos de idade, Emma começou a filmar seu primeiro filme como Hermione Granger, em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Na época, apesar de Rowling ainda não ter conhecido Emma, a autora disse que depois de falar com a jovem pelo telefone, sabia que ela era absolutamente perfeita para o papel. Logo após o terceiro filme, Jo mandou uma carta a Emma endereçada como “À minha perfeita Hermione”.

Eu senti como se tivesse o máximo de pressão, de certa forma, porque se eu estragasse Hermione, eu estragaria uma parte de Jo. Isso seria terrível. Eu me lembro que ela me mandou uma carta, após o terceiro filme, ela me escreveu uma carta e ela disse: “À minha perfeita Hermione.” Ouvir isso da criadora dela, obviamente, foi o maior elogio que eu poderia receber e foi quando eu realmente sabia que eu tinha feito um bom trabalho.

Hoje, com a saga Harry Potter concluída, a atriz já tem em seu currículo o filme para TV de 2007, “Dançando Para a Vida”, a animação, “O Corajoso Ratinho Despereaux”, “Sete Dias com Marilyn”, de 2011, The Perks of Being a Wallflower (2012),  The Bling Ring (2013) e o mais recente sucesso que está em cartaz “Noé”.

Todas as informações lidas aqui e muitas outras curiosidades sobre a vida de Emma Watson, você encontra no conteúdo Ish. Toda a equipe do site, assim como todos os fãs, desejam a Emma um feliz aniversário e todo o sucesso do mundo nessa nova fase de sua vida e carreira. Felicidades, Emma!