Potterish

Feliz aniversário, Emma Thompson!

A equipe Potterish festeja hoje o aniversário da atriz e escritora Emma Thompson, nascida em Londres no dia 15 de abril de 1959, numa família de artistas. Sua sagacidade foi cultivada desde cedo no ambiente familiar, e ela foi uma estudante bem-sucedida. Atuando na saga Harry Potter como a ingênua Sibila Patrícia Trelawney, profetiza e professora de Adivinhação de Hogwarts, que “usava óculos enormes que aumentavam seus olhos, fazendo-a parecer um inseto grande e estranho”.

Sibila Trelawney se tornou uma personagem tão importante quanto os outros ao fazer a previsão sobre o menino nascido no final de julho:

“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…”

O Potterish apresenta sinceros votos de felicidades pelo seu quinquagésimo quinto aniversário e agradece também pelas muitas emoções que Emma Thompson causou! Parabéns!