Potterish

Faça parte do Potterish!

Apesar de há muito não ser lançado nenhum livro e nenhum filme da saga, para nós, e também para muitos fãs, Harry Potter não acabou! A nossa equipe está em constante trabalho, seja com notícias sobre os atores, sobre os parques e suas novidades, o Pottermore, ou até mesmo a própria J.K. Rowling, sempre estamos na ativa, procurando sempre melhorar!

E e com isso que abrimos vagas para várias equipes do Potterish hoje, inclusive para o Clube do Livro, a nossa seção voltada totalmente a literatura. Acesso o modo notícia completa e veja as vagas disponíveis. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa família!

Você é um viciado em livros? Não sabe como seria a sua vida sem eles? Gostaria de entrar para a nossa equipe? A cada dia, o Clube do Livro – Potterish cresce mais e mais! Por isso, estamos com vagas abertas para quem deseja trabalhar em diversos cargos.

Faça parte do Potterish!
O newsposter é aquela pessoa que mantém o site atualizado com as notícias e novidades relacionadas ao mundo dos livros, sendo elas lançamentos do mês, entrevistas com escritores, adaptações cinematográficas, entre outros. Para desempenhar essa função é preciso alguns pré-requisitos:

Ótimo domínio da Língua Portuguesa: As informações escritas pelos newsposter não podem conter erros ortográficos e gramaticais, sendo sempre escritas com coesão e cunho jornalistico;

Conhecimento básico em WordPress: o candidato precisa ter uma noção de como lidar com o nosso sistema de postagens, o WordPress, mas fique tranquilo, caso você tenha interesse em aprender nós disponibilizamos vídeos-tutoriais;

Horário disponível: esse cargo é um dos que mais exigem do candidato, pois ele deve estar sempre atento as notícias e possuir tempo para posta-las, então, uma hora e meia é o tempo minimo gasto por dia.

Se interessou? Envie um e-mail para clubedolivro@potterish com o assunto “Inscrição para Newsposter”, informando seu nome completo, idade, redes sociais, e em anexo uma notícia de sua autoria.

Faça parte do Potterish!
A equipe de Redes Sociais é responsável pela divulgação, no Facebook, Twitter, YouTube e Google+, de todas as atividades desenvolvidas no Clube do Livro – Potterish. Nosso principal objetivo é fazer com que, cada vez mais, as pessoas interajam e participem da nossa programação, além disso, manter um bom relacionamento com os nossos visitantes é fundamental. As funções dos membros dessa equipe variam entre agendamentos de quotes no Twitter e Facebook, divulgação de postagens do site e realização de sorteios. Ficou interessado? Veja alguns pré-requisitos:

Domínio da Língua Portuguesa padrão;

Domínio das redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Google+);

Conhecimento em Photoshop: apesar de não ser obrigatório, quem tem um conhecimento básico e ou avançado no editor de imagens pode criar conteúdo próprio para as nossas redes sociais, o que prezamos muito;

Pelo menos um horário disponível em todos os dias da semana.

Os interessados no cargo devem enviar um e-mail para clubedolivro@potterish.com com o assunto “Inscrição para Midias Sociais”, informando seu nome completo, idade e redes sociais.

Faça parte do Potterish!
O cargo de resenhista é um dos mais visados na equipe do Clube do Livro, pois são eles quem tem a oportunidade de criticar uma obra, expor suas opiniões ao nossos leitores, interagindo com eles através dos comentários, e é claro, talvez o melhor de tudo, recebendo cortesias de nossas editoras parceiras (atualmente: Rocco, Novo Conceito, Novo Século, Fantasy – Casa da Palavra e EraEclipse)! Todo mês o resenhista pode solicitar cortesias para resenhas, e muitas vezes mais de um título! Veja alguns pré-requisitos:

Ótimo domínio da Língua Portuguesa: Os textos escritos pelos resenhistas devem ser sempre escritos com um olhar crítico sobre a obra em questão, e, preferencialmente, sem erros ortográficos e gramáticas;

Tempo disponível: o resenhista, diferentemente dos outros cargos do blog, não precisa de ter tanto tempo assim, sendo que ele deve solicitar obrigatoriamente um livro mensalmente e entregar a resenha no mesmo mês. É claro que resenhistas mais ativos sempre acabam ganhando, seja um resenhista ativo e terá boas surpresas!

Os interessados no cargo devem enviar um e-mail para clubedolivro@potterish.com com o assunto “Inscrição para Resenhista”, informando seu nome completo, idade e redes sociais e anexando uma resenha crítica no formato das já publicadas no nosso site!

Faça parte do Potterish!
Agora, gostaríamos de convidar todos aqueles amantes da língua inglesa, e que a dominam, para se candidatar como tradutor do Potterish (site principal). Embora seus rostos não estejam sempre à vista no site, os tradutores são essenciais para o nosso desenvolvimento, pois eles tanto ajudam os newsposter com traduções de matérias e entrevistas, como também trabalham em projetos específicos de sua equipe, como o nosso hotsite do Pottermore, com a tradução na integra do site que até então só fora disponibilizado em inglês. Os pré-requisitos necessários são:

Excelente inglês: Ser capaz de traduzir com excelência textos português-inglês e inglês-português. Maior parte da nossa equipe é fluente em inglês e possui algum diploma, mas se você não possui um e domina o idioma, vale a pena tentar!

Excelente português: O tradutor não só deve ter profundo conhecimento da língua inglesa, como também escrever coerentemente em português, respeitando os padrões da norma culta da Língua.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Tradutor devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Tradutor” para marina@potterish.com informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos, e anexar duas notícias fictícias em inglês sobre Potter, de uma página cada.

A inscrição para qualquer uma das vagas oferecidas pelo Clube do Livro e ou pelo Potterish não garante a efetivação imediata na equipe. Todos os inscritos serão submetidos a uma seleção prévia e um período de treinamento, podendo ou não ser aprovado.

Esperamos vocês na nossa equipe!