Parques temáticos

Novidades da expansão do The Wizarding World of Harry Potter

Que o Oliver Phelps (nosso querido Jorge Weasley) veio ao Brasil, todo mundo sabe, mas o que ele veio fazer por aqui só o Potterish conta! Na última terça (11/03), Aline Lima e Marina Anderi, integrantes da nossa equipe, tiveram o prazer de conhecer o ator em uma conferência super restrita para a imprensa em São Paulo.

O Potterish foi o único fansite convidado para este encontro especial que teve como motivo principal a divulgação de novidades em primeira mão da expansão do The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando! Prepare o coração e os galeões, pois as novas atrações são IMPERDÍVEIS!

Confiram todas as novidades e fotos aqui.

A principal reclamação sobre The Wizarding World of Harry Potter era, até então, o fato do Expresso de Hogwarts não funcionar. Saibam que os profissionais da Universal Studios ouviram os nossos desejos! Assim como nos livros e filmes de Harry Potter, toda a experiência ao mundo da magia se iniciará em Londres, em uma reprodução da famosa plataforma 9¾!

Para que a experiência fosse fiel à mostrada nas telonas, a Universal Studio, realizou diversas viagens de trem de Londres até o interior para captar sons, ruídos e cheiros que serão fielmente transmitidos na atração. Após o embarque, os visitantes seguirão até o Caldeirão Furado, onde encontrarão a parede de tijolos que dá acesso ao Beco Diagonal e à toda nova área de expansão do parque, chamada de The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley. Por lá poderemos conhecer e vivenciar experiências inesquecíveis pelo Beco e suas 8 novas lojas.

Haverá uma reprodução da loja dos gêmeos fiel a dos filmes, com impressionantes três andares, e Gringotes funcionará (não temos informações sobre os duendes, mas adiantamos que haverá um dragão em cima do telhado do banco, que soltará fogo esporadicamente). O pessoal que curte as artes das trevas poderá se aventurar na Travessa do Tranco, onde será possível comprar máscaras de Comensal da Morte e afins na Borgin & Burkes!

Após a apresentação das novidades que nos tiraram o fôlego, ainda pudemos fazer uma pergunta rápida ao Oliver sobre a sua vivência nos sets de Harry Potter:

Potterish: Oliver, você cresceu no set de Harry Potter. Como é ir ao parque e ver outras pessoas andando pela reprodução de sua segunda casa?

Oliver: Uma coisa sobre crescer no set, como você disse, é que é um set. É bem o que você vê, não há exterior. Mesmo quando filmávamos no Beco Diagonal, havia um ponto de fuga para parecer que era maior. Enquanto na Universal Studios é uma cidade de verdade: você tem o Beco Diagonal, você tem a Travessa do Tranco, um se ligando sem problemas ao outro.

Ressaltamos que o parque de Harry Potter era apenas uma pequena seção e graças ao imenso sucesso de visitação, inclusive de muitos brasileiros, a Universal decidiu investir pesado na construção desta nova área. O Expresso de Hogwarts ligará as duas partes do parque e para conferir tudo de perto os visitantes deverão comprar dois ingressos distintos. The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley ainda não tem data definida para abrir ás portas, mas sabemos que será inverno de 2014! Até lá fique ligado no @Potterish e acompanhe mais novidades exclusivas!

Nossa equipe no Twitter do Potterish estará disponível para tirar todas as duvidas (se soubermos) dos nossos visitantes a partir das 16:30 de hoje e durante o final de semana.

Obrigado mais uma vez Aline, Marina, Universal e, claro, Oliver!