Potterish

Edições britânicas dos livros terão novas ilustrações!

[comecogg]http://i.imgur.com/B10WVtv.png[meio]

Por Ricardo Pereira

As ilustrações externas e internas dos sete livros da saga Harry Potter serão refeitas pelo conceituado artista Jonny Duddle. Os livros contarão com visual renovado, em formato brochura e capa-dura, assim como novas ilustrações feitas pelo artista, e todas as sete edições serão publicadas no próximo dia 1º de setembro, em papel e também no Pottermore. Segundo o site da editora britânica Bloomsbury, os novos lançamentos ocorrerão para criar uma nova experiência de leitura, que se identifique com a nova geração de leitores que vem aí.

A escolha de Jonny Duddle, artista ganhador de vários prêmios, foi feita em conjunto entre J.K. Rowling e a editora Bloomsbury. Ele recriará toda a arte das capas, da frente ao verso, incluindo as lombadas dos livros. Questionado, Duddle mostrou-se alegre para o trabalho:

“Estou muito animado para trabalhar da minha maneira nos maravilhosos livros. Não poderia ter perdido por nada mais agradável. É excitante e assustador, sinto o peso da responsabilidade. Espero que minhas ilustrações consigam refletir fielmente os personagens e o mundo criados por J.K. Rowling”.

Jonny Duddle

Duddle destaca-se principalmente no seu profissionalismo enquanto designer de ilustrações de livros. O artista recebeu premiações, como o Waterstones Children´s Prize, por ilustrar o livro The Pirates Next Door e ainda colaborou com filmes e jogos de computador.[fim]