J. K. Rowling ︎◆ Livros

J.K. Rowling revela que, originalmente, Harry seria Batt ao invés de Potter

Como já foi noticiado pelo Potterish, J.K. Rowling marcou presença no “Sheldonian Theatre”, em Oxford, para uma conversa em honra do 700º aniversário da Universidade Exeter. Logo mais, ficamos sabendo que J.K. comentou sobre a sua experiência como Robert Galbraith e sua inspiração para escrever personagens masculinos:

“Vocês nunca deveriam saber que era minha estrepitante caneta. Foi divertido, desde a primeira carta de rejeição. Vocês não fazem ideia.”

J.K. Rowling também falou sobre escrever personagens masculinos e como se inspirou para fazê-lo:

Há uma fala em “Melhor É Impossível” [1997 com Jack Nicholson] onde uma mulher pergunta como ele escreve personagens femininas tão maravilhosas, e ele diz, e estou parafraseando, ‘Penso em um homem, e tiro a lógica’, ou algo do tipo. Isso me fez rir, por mais misógino que seja, pois, quando escrevo um homem, eu tiro certas coisas e liberto partes de mim que não seriam aceitáveis. Para ser honesta, acho que sou bem masculina – ao menos é o que me dizem, e gosto de escrever [sobre] ambos.

Mais detalhes surgiram a partir deste encontro, sendo um deles de que Jo, originalmente, teria dado o nome de Harry Batt ao nosso herói bruxo, ao invés de Potter; Rowling também disse que temas como a morte e a moralidade continuarão desempenhando um papel fundamental nas suas futuras obras.