A Câmara Secreta ︎◆ Eventos ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

J.K. Rowling discute Gilderoy Lockhart

O Pottermore.com, que como sempre traz conteúdos inéditos sobre a série, liberou, recentemente, três pequenos áudios em que J.K. Rowling discute o personagem Gilderoy Lockhart. Isso tudo em comemoração ao evento “A Celebration of Harry Potter” (Uma Celebração de Harry Potter, em tradução livre), que aconteceu em Orlando, nos dias 24, 25 e 26 de Janeiro.

Com um leve toque de humor, podemos ouvir Rowling falando sobre qual casa Lockhart teria feito parte,  a origem do seu nome, e os segredos por trás da sua linha de produtos para cabelo.

Os áudios que estão transcritos em português logo abaixo, podem ser encontrados no site oficial do Pottermore, nos momentos “O Escritório de Gilderoy” e “Dia dos Namorados” de “A Câmara Secreta”.

Ouça J.K. Rowling falar sobre qual casa Gilderoy Lockhart fez parte

Gilderoy Lockhart foi a única criança em sua família a mostrar qualquer habilidade mágica e era muito orgulhoso de si mesmo em ir para Hogwarts. Ele foi para Corvinal, embora eu suspeito – e acho que muitas pessoas não vão se surpreender em saber – ele escapou de ir para a Sonserina por pouco, mas no fim foi para a Corvinal.

Ouça J.K. Rowling falar sobre a ambiciosa mãe de Gilderoy Lockhart

Gilderoy Lockhart não é seu psedônimo. Gilderoy Lockhart é seu nome e eu acho que isso nos diz algo sobre sua mãe que era muito ambiciosa para com seu filho e encorajava ele em acreditar que ele era, de fato, uma pessoa incrível. Gilderoy é um nome bem chamativo, eu acho.

Ouça J.K. Rowling revelar o segredo por trás da linha de produtos para cabelo de Gilderoy Lockhart

Gilderoy é o tipo de celebridade moderna, no sentido que ele gosta de pensar em novas maneiras de fazê-lo famoso e… ele decidiu que deveria lançar produtos para o cabelo. Ele é muito orgulhoso de seu cabelo naturalmente ondulado, então eu gosto de imaginar que ele descubriu as propriedades lustrosas dos ovos de Occami e esse animais são criaturas más. Os ovos tem cascas prateadas, então esses xampus eram perigosos de produzir e muito caros também. Por isso Gilderoy nunca alcançou sua ambição.

Transcrito por Orley Lima em 01/02/2014.

Não se esqueça de acessar o nosso hotsite do Pottermore, onde você encontrará todos os textos traduzidos, além de dicas e tutoriais!