Aniversários

Parabéns, Lily!

Hoje, 30 de Janeiro, a corajosa e adorável Lílian Evans Potter, ou carinhosamente chamada de Lily, completaria 54 anos. 54 anos de pura bondade.

A ruiva que entrou para Hogwarts aos 11 anos e fora selecionada para a casa dos ‘nobres e corajosos’, Grifinória, mostrou-se tão talentosa com Poções e Feitiços que foi convidada para entrar no Clube do Slugue, e no seu 7º ano virou Monitora-Chefe de sua casa. Ela tinha uma grande amizade com Severo Snape, mas devido ao seu caráter, esse relacionamento acabou se enfraquecendo.

Aparentemente, Lilian era uma garota muito cortejada na escola; além de Snape, outro garoto que tentava chamar sua atenção era Tiago Potter, que após várias tentativas mal sucedidas de conquistar a jovem, em seu 7º ano, com o seu próprio amadurecimento, finalmente conseguiu o que tanto desejava, assim, o jovem casal começou a namorar.

Ao sair da escola, Lily e Tiago se casaram e entraram para a Ordem da Fênix. Durante suas vidas, o casal enfrentou Voldemort três vezes, fazendo Harry a pessoa mais provável com poder suficiente para acabar com o Lorde das Trevas. Lílian e sua família, ao descobrirem o plano que Voldemort tinha de matá-los, se escondeu com a ajuda do feitiço Fidelius, mas nada saiu como o planejado, e Lily, que não deveria ter morrido, se negou a deixar Voldemort matar Harry, sendo portanto assassinada.

Não poderíamos deixar de nos lembrar dessa mulher tão incrível, protetora e amorosa, e desejar um feliz aniversário em sua memória, agradecendo pelas suas mensagens de bondade e sabedoria. Toda equipe do Potterish deseja à Lily um feliz aniversário!