Aniversários

Feliz Aniversário, Severo Snape!

Hoje, o professor mais odiado de Hogwarts estaria completando 54 anos de vida. 54 anos de puro mistério. Severo Snape, um dos mais brilhantes personagens da série “Harry Potter”, é até hoje alvo de muitos debates entre nós, os Potterheads.

Filho de Tobias Snape e Eileen Prince, Severo passou sua infância na Rua da Fiação, onde conheceu Lílian Evans, seu grande amor e responsável por muitos dos acontecimentos no futuro do bruxo. Mais tarde o jovem entraria em Hogwarts, tornar-se-ia um legítimo sonserino, um gênio das poções e criador de muitos feitiços, sendo um dos mais brilhantes alunos de Hogwarts: O Príncipe Mestiço. Afastar-se-ia de Lílian, faria alguns inimigos, e, por fim, estaria entre os terríveis Comensais da Morte.

Em meio a muitos erros e perdas, Snape encontraria seu caminho e tornar-se-ia um verdadeiro homem de Dumbledore, o mais leal dentre eles. Viria a lecionar Poções em Hogwarts por 14 anos, posteriormente seria professor de Defesa contra as Artes das Trevas (o que sempre foi sua grande ambição), até se tornar diretor de Hogwarts, por um breve período. Construiria uma difícil relação com Harry, filho de Lílian e seu grande rival James Potter, mas um dia daria a Harry a chave para a destruição final do Lorde das Trevas.

Esse homem não se tornou lenda apenas no mundo bruxo, sua história é conhecida por todos nós e não é preciso dizer o quão grato somos a Severo Snape, que mesmo por tortuosos caminhos fez o que era certo e alcançou sua almejada redenção. Não podemos nem por um instante negar a genialidade desse personagem, suas características marcantes e sua trajetória inesquecível. Em “Relíquias da Morte”, o capítulo trinta e três, denominado “A História do Príncipe”, é com certeza um dos mais emocionantes do livro, e da saga toda. Fez muitos fãs derrubarem lagrimas.

‘After all this time?’
‘Always’, said Snape.

Saiba a trajetória completa de Snape na nossa enciclopédia, clicando aqui.

A equipe do Potterish deseja a Snape muitas felicidades, um homem que amou mais profundamente do que a maioria, muito nos ensinou e até o fim não se esqueceu do que podia ser.