Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Surgem rumores de suposta adaptação cinematográfica de “Quadribol Através dos Séculos

Após a agitação do mês passado, novos rumores passaram a circular na internet a respeito de uma suposta adaptação cinematográfica da Warner Bros. do livro adicional “Quadribol Através dos Séculos”, depois de uma suposta aquisição de seus direitos.

O anúncio de que a produtora fará uma adaptação do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, acompanhado da novidade de que J.K. Rowling estreará como roteirista no cinema neste projeto, foi feito no mês passado e fez com que estes rumores surgissem.

De acordo com os rumores, como contam nossos colegas do SnitchSeeker, os direitos comprados seguiriam as mesmas disposições do contrato do livro cuja adaptação foi confirmada.

Dentre as quais incluem a permissão para adaptações para filmes convencionais, animações ou série televisiva, ou revista ou história em quadrinhos, além das óbvias, como distribuição e divulgação; no entanto, a adaptação seria feita através de um filme cinematográfico, como os outros livros da série.

Vale ressaltar que a companhia não confirmou as informações, e um dos principais motivos pela suspeita de que essa suposta compra estaria ligada a uma adaptação vem do fato de que, no anúncio do mês passado, foi divulgada uma nova série para os cinemas que explorará o mundo bruxo.

Embora já seja claro que os direitos do livro “Os Contos de Beedle, o Bardo” tenham sido adquiridos pela empresa há muito tempo, por estarem presentes no sétimo filme da série, a aquisição dos de “Quadribol Através dos Séculos” é uma novidade, o que fez com que os rumores focassem mais na possibilidade deste livro ser o próximo adaptado.

Os direitos recaem inclusive, obviamente, sobre os personagens, os quais, nesse suposto projeto, caso siga o exemplo do de “Animais Fantásticos”, receberão todo o foco, principalmente sua escritora fictícia, Kennilworthy Whisp.

Os rumores vêm do site Bleeding Cool, e o SnitchSeeker está tentando confirmar a notícia com a Warner Bros.; portanto fique atento para novas informações sobre o assunto.