Animais Fantásticos e Onde Habitam

J.K. Rowling fará sua estreia como roteirista em filme de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Após atuar como produtora em Relíquias da Morte, a autora J.K. Rowling fará sua estreia como roteirista na adaptação do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, que será a primeira de uma nova série de filmes em parceria com a Warner Bros. que explorará o mundo mágico criado pela autora.

O filme será protagonizado por Newt Scamander, autor fictício do livro que faz parte do material estudantil de Hogwarts.

Jo comentou sobre a novidade:

“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver New Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, recriado por outro escritor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, eu sinto-me muito protetora sobre isso e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs mais ávidos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens de Harry Potter favoritas, Luna Lovegood.

Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não conseguia descartá-la. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.

Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.

Eu particularmente quero agradecer Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu suporte neste projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu revisitaria o mundo mágico se eu tivesse uma ideia que fosse realmente excitante, e esta é.”

Kevin Tsujihara, por sua vez, comentou:

“Nós estamos incrivelmente honrados que Jo escolheu fazer parceria com a Warner Bros. nesta excitante nova exploração do mundo da magia que tem sido um tremendo sucesso através de todos os nossos negócios. Ela é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução literária através do mundo, que então tornou-se um fenômeno sem precedentes. Nós sabemos que  público estará tão excitado quanto nós estamos para ver sua brilhante e ilimitada imaginação ser conjurada para nós.”

Maiores detalhes sobre a trama e o cronograma não foram divulgados, e deve levar alguns meses para que essas informações sejam divulgadas.

Adicionalmente, a Warner Bros. atuará como distribuidora televisiva internacional da adaptação de Morte Súbita, que começará a ser produzira pela BBC no próximo ano.

Quais são suas expectativas para voltar a explorar o mundo mágico nos cinemas?