A Câmara Secreta ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Livros ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Produtos

Quatro primeiras novas contracapas da Scholastic são liberadas

Tendo todas as sete capas da edição comemorativa dos 15 anos de “Harry Potter” nos Estados Unidos divulgadas, a Scholastic decidiu presentear os fãs da série liberando, do dia 1 ao 7 deste mês, as novas contracapas.

As artes das contracapas também ficaram a cargo do ilustrador das novas capas, Kazu Kibuishi, que participara, no fim do mês passado, do evento de divulgação da capa inédita de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e do box das edições comemorativas, também desenhado por ele.

As contracapas originais, que têm seus volumes revelados de acordo com o número do dia em questão, são acompanhadas também de célebres citações dos respectivos livros, colocadas sobre um desenho de Harry Potter de costas em importantes cenas das tramas.

Na primeira ilustração, pode-se ver Harry em frente ao Espelho de Ojessed, observando o reflexo de seu maior desejo, estar ao lado de seus pais, acompanhada da seguinte frase:

Não fazer para me debruçar sobre sonhos e esquecer de viver.” – Alvo Dumbledore

Na segunda, na Câmara Secreta, em frente da estatua de Salazar Slytherin, antes de se encontrar com o espectro do jovem Voldemort:

Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.” – Tom Marvolo Riddle

Estas duas últimas vazaram na Internet antes da data agendada, onde se pode ver: na terceira, Harry em frente a um armário que hospeda um bicho-papão, na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, de Remo Lupin:

O que você mais teme é o medo.” – Remo Lupin

E na quarta, em frente ao dragão que enfrentaria na segunda tarefa do Torneio Tribruxo:

Não importa como alguém nasce, mas o que cresce para ser.” – Alvo Dumbledore

As quatro primeiras das sete contracapas comemorativas podem ser vistas em alta qualidade através dos links abaixo, na nossa galeria de imagens: