Parques temáticos

Rumores rondam o planejamento do parque temático em Hollywood

Com inauguração prevista para o fim do ano de 2015, o parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter em Hollywood, distrito da cidade de Los Angeles, na Califórnia, está com seu planejamento em desenvolvimento, e rumores já rondam esta nova atração relacionada à série bruxa.

Apesar do início da construção do parque estar planejado para algum momento entre os meses de junho e setembro, rumores divulgados pelo site Behind the Thrills dizem que o local terá uma cópia em alta escala do castelo de Hogwarts maior e mais detalhada do que a encontrada no parque em Orlando.

Entre as novas características do edifício, poderia estar uma réplica do Salão Principal da escola, onde serão realizados jantares; caso esta informação seja verdadeira, esta seria a segunda cópia do Salão Principal no mundo, ao lado da localizada nos estúdios londrinos da Warner Bros., e a primeira aberta ao público e interativa, não somente de exibição, como a de Londres.

Além disso, atrações inéditas também serão adicionadas, como uma aula interativa de Defesa Contra as Artes das Trevas entre os visitantes e um professor, na qual os estudantes aprenderão a se defender contra as Artes das Trevas através de exercícios práticos contra Diabretes da Cornualha, Bichos-Papões e Comensais da Morte.

Certos equipamentos atrativos do parque também serão diferentes em relação aos de Orlando; isso porque haverá um Passeio do Hipogrifo maior e com a entrada das cabines instalada na cabana do Hagrid, mas não haverá a montanha-russa Duelo de Dragões.

Em compensação às novidades do parque, outras perdas ocorreram no projeto do parque, como o tamanho da vila de Hogsmeade, que será diminuída e não contará com o restaurante Três Vassouras nem com, como já dito, a montanha-russa Duelo de Dragões.

É necessário ressaltar novamente, afinal, que nenhuma destas informações foi confirmada pela Universal, portanto não passam de, até o presente momento, rumores, e provavelmente só deixarão de sê-lo em 2015, quando a construção do parque estiver concluída e este inaugurado.