A Ordem da Fênix ︎◆ Livros ︎◆ Produtos

Harry Potter e a Ordem da Fênix” tem nova capa adulta divulgada

A Bloomsbury, responsável pela série no Reino Unido, publicou ontem, em sua página da série no Facebook, a capa da nova edição adulta de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, a qual pode ser vista em alta qualidade neste link.

O autor da ilustração, desta vez, decidiu representar nesta nova capa figuras que nunca antes foram exibidas em edições deste volume: o Patrono de Harry Potter, cuja forma é a de um cervo, afugentando, no início do livro, um dementador que atacara a ele e a seu primo Duda Dursley.

Com uma camada de tom roxo e fontes amarelas, esta é a quinta capa das novas edições adultas, feitas pelo designer Andrew Davidson, divulgada, sendo que as quatro outras capas reveladas tiveram suas ilustrações originais – sem camadas de cores e fontes – divulgadas recentemente.

Enquanto as três primeiras novas edições adultas da série já podem ser compradas desde o dia 18, este volume e o anterior só estarão à venda no dia 15 de agosto, e os últimos dois livros só poderão ser comprados em 26 de setembro, finalizando a publicação destas novas edições.

Vale ressaltar que, quando se trata de “edições” distintas, a única mudança está no modo de publicação, o que envolve, neste caso, o acabamento e o projeto gráfico, o qual adota um viés mais voltado ao público adulto, ao passo que “volumes” referem-se ao conteúdo da obra; portanto não há mudanças intrínsecas entre as edições adultas e infanto-juvenis da série.