Livros ︎◆ O Cálice de Fogo

Capa da nova edição adulta de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” é revelada pela Bloomsbury

A editora responsável pela publicação de “Harry Potter” no Reino Unido, a Bloomsbury, divulgou ontem na página da série no Facebook a capa da nova edição adulta de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, que pode ser vista em alta qualidade através deste link.

Esta quarta capa ilustra a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, assim como a arte da edição comemorativa da Scholastic, que publica a série em solo norte-americano, feita por Kazu Kibuishi.

Distinguem-se, porém, pelo fato de que a primeira demonstra ser mais fiel aos filmes, visto que o dragão aparenta estar voando sobre o castelo de Hogwarts, enquanto a segunda aos livros, exibindo Harry Potter durante a tarefa.

Das sete novas capas adultas, cujas ilustrações são assinadas pelo artista Andrew Davidson, que decidiu manter o estilo rústico das artes das edições anteriores, esta é a quarta a ser revelada, já que as três primeiras o foram no mês passado, acompanhando o primeiro anúncio da novidade.

Os primeiros três livros com novas capas adultas chegaram às livrarias no dia 18, e serão seguidos pelos dois volumes subsequentes em 15 de agosto, para, afinal, ter toda a série em sua nova edição adulta à venda em 26 de setembro, com a publicação dos dois últimos volumes restantes.