Parques temáticos

Novas informações oficiais sobre a expansão do parque em Orlando

Nossos colegas ingleses do MuggleNet visitaram recentemente “O Mundo Mágico de Harry Potter” e conversaram com alguns funcionários do parque temático, os quais estavam autorizados a dar informações sobre a expansão do lugar.

Primeiramente, o jornalista recebeu a primeira confirmação oficial de que realmente está sendo realizada uma expansão no parque, em Orlando, o que até então só fora confirmado acidentalmente pelo prefeito em uma coletiva de imprensa.

Também foi confirmado que os rumores estavam corretos acerca das novas atrações do local, que chegarão com a expansão: Gringotes, o Beco Diagonal e o Expresso de Hogwarts são de fato as novas atrações ainda em construção.

Juntamente com essas novas informações, detalhes inéditos sobre as atrações foram revelados: por exemplo, o Expresso de Hogwarts ligará, assim como diziam os boatos, o parque ao resort, através de três trens que correrão por monotrilhos.

No trem não haverá janelas; no entanto, durante o percurso os visitantes poderão ver em telas espalhadas pela locomotiva um dos seis filmes gravados há alguns meses pelo elenco da série cinematográfica.

A ligação entre o parque o resort, feita através do Expresso de Hogwarts, incentivará os visitantes do parque temático da série bruxa a visitar o restante dos parques, e vice-versa.

Além disso, foi anunciado sobre o Banco Gringotes que a atração será efetivamente uma montanha-russa de alta velocidade que envolverá vagonetes e uma profunda descida para dentro do banco, onde os visitantes encontrarão réplicas de dragões.

Por fim foi divulgada a data em que será oficializada a expansão do parque, retirando-a do status de rumor: em maio ou em junho deste ano (levará de quatro a seis semanas).