Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Ex-Dublê de Harry Potter dá suporte a hospital

Em 2009, o Potterish cobriu um acidente ocorrido durante as gravações da sequência final da franquia, Relíquias da Morte, em que um dublê de Daniel Radcliffe saíra gravemente ferido.

David Holmes, de 25 anos, passou diversos meses internado no RNOH (Royal National Orthopaedic Hospital) se recuperando de fraturas na coluna e nos membros inferiores, causadas por uma queda numa cena de voo seguida de explosão.

Hoje, David é embaixador do RNOH e se empenha a angariar fundos de investimento para a reconstrução da instituição. De acordo com o This is Local London, David ficou emocionado ao saber que seu projeto de suporte tinha sido aprovado:

“Eu passei um tempo me reabilitando no RNOH depois do meu acidente e a tamanha dedicação do hospital me fez encarar aquele momento tão difícil. Tive um grande apoio da equipe médica desde o momento em que cheguei, foi um apoio fantástico.”

O recurso de caridade tem como objetivo conseguir 15 milhões de libras para investir em novas instalações assim como nas acomodações dos pacientes e seus familiares. Rosie Stolarski, chefe do RNOH charity, comenta:

“Recontruir nossas instalações é vital se quisermos melhorar nossa forma de tratar os pacientes e acomodar os visitantes. Estamos maravilhosamente gratos pelo suporte de David e encantados com a aprovação desse projeto.”

Para ajudar na angariação, doe, se possível, clicando aqui.