Morte Súbita

J.K. Rowling fala sobre Harry Potter, Morte Súbita e próximo livro

Conforme publicado no The Independent e no SnitchSeeker, a autora J.K. Rowling compareceu ao Independent Bath Literature Festival há algumas horas, onde falou um pouco sobre os temas de seu novo livro, Morte Subita, para um pública de 1600 pessoas. No final do evento Jo também autografou exemplares do livro para seus fãs.

O evento foi uma oportunidade para autora falar sobre Harry Potter, como de costume. Quando perguntada se escreveria sobre os Marotos,  Jo revelou que não tem planos de escrever sobre, especialmente por não ter muito gosto por prequências.

“Eu nunca vou dizer nunca, mas eu não tenho planos no momento. Acho que prequêncas não são geralmente muito bem sucedidas.”

“Por volta dos anos 2000 eu sabia que nunca faria nada superando Harry Potter. Meus editores tinham este trem para o lançamento do livro que me levaria embora de King Cross. Olhei para todas as pessoas gritando. Era como a Beatlemania. Lembro de pensar ‘você nunca vai superar isso’. [Agora] eu posso dizer ‘Oh, eu nunca vou superar aquilo’ ou eu posso ver como eu sou sortuda… Eu realmente me sinto completamente livre.”

Sobre os temas adultos de Morte Súbita ela disse:

“Eu nunca sentei e pensei… ‘Agora é o momento de escrever um livro com *@$# ou com palavrões nele’. Este foi um livros que eu estava querendo muito escrever… Eu esbocei sobre minha própria adolescência… e na minha experiência com adolescentes como professora… Eu vejo a adolescência como algo muito frágil. Quando eu vejo meus dois filhos, que têm oito e dez anos, eles vão assistir a programas na Nickelodeon onde os os adolescentes são totalmente falsos.”

Sobre seu próximo trabalho como escritora ela revelou:

“Será mais curto. Estou muito ruim para estimar que tipo de faixa etária vai gostar… Acho que pode ser para crianças um pouco mais novas.”

Imagens do evento podem ser vistas clicando aqui. As fotos foram publicadas no Twitter pelos usuários HogwartsChamp, I_Am_Smauglock e NymphadoraLupin.