Potterish

Emma Watson em negociações finais para protagonizar Cinderella

Trabalho na indústria cinematográfica é o que não está faltando para Emma Watson. A atriz está em negociações finais para protagonizar Cinderella, filme que tem Kenneth Branagh, conhecido entre os fãs de Harry Potter por interpretar Gilderoy Lockhart, como diretor.

As atrizes Saoirse Ronan (Desejo e Reparação), Alicia Vikander (Anna Karenina), Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros) e Imogen Poots (Jane Eyre) eram as mais cotadas para o papel principal por Mark Romanek (Não Me Abandone Jamais), que seria o responsável pela direção, mas quando Branagh assumiu ele acabou optando por Emma, com quem já trabalhou em Harry Potter e a Câmara Secreta. Cate Blanchett, a Galadriel de O Senhor dos Anéis, já assinou contrato para interpretar a madastra.

O roteiro, escrito em 2010, é de Aline Brosh McKenna,  e Chris Weitz (A Bússola de Ouro) ficou responsável pela revisão do texto. O filme deve ser lançado em 2014.

Em breve Emma poderá ser vista em The Bling Ring, de Sofia Coppola (Encontros e Desencontros) e Noé, de Darren Aronofsky (Cisne Negro).