J. K. Rowling ︎◆ Livros

Hermione Granger é eleita personagem modelo de cinema

Hermione Granger, é sem dúvida uma das personagens mais queridas da literatura e do cinema. Tendo ficado em segundo lugar no ranking dos personagem favoritos da série, em 2011, numa pesquisa feita pela Bloomsbury, e no ano passado ocupado a mesma posição na lista das personagens mais poderosas da literatura, a sabe-tudo filha de dentistas conseguiu agora o topo do pódio no ranking dos personagens modelos de cinema.

A pesquisa foi encomendada pela LOVEFILM e pela Filmclub, e crianças de instituições carentes escolheram a personagem de Emma Watson como “modelo”. 19% dos votos deram o primeiro lugar para Hermione.

“Personagens que os jovens se identificam tendem a ficar com eles por muito tempo, os seus comportamentos mais característicos e positivos podem ser entendidos observando a maneira que aqueles personagens fictícios lidam com determinadas situações na tela.” disse Sam Wainstein, do Filmclub.

O personagem Charlie, interpretado por Freddie Highmore, em A Fantástica Fábrica de Chocolate se encontra em segundo lugar na pesquisa. Veja a lista completa no link.