Esclarecendo rumores sobre a “Hogwarts Convention”

//Por Daniel Mahlmann - sábado, 05 de janeiro de 2013 às 15:38

Ontem nós anunciamos que em outubro será realizada em São Paulo a Hogwarts Convention, uma convenção que contará com a presença de membros do elenco de Harry Potter. Como esse será o primeiro evento desse tipo sobre HP no país, alguns fãs brasileiros acharam que era bom demais para ser verdade.

Através desse comunicado nós viemos, portanto, esclarecer a questão de uma vez por todas. A RTA Global, responsável pela realização da convenção, é uma empresa séria que tem sede em São Paulo e em Los Angeles, e já participou de diversos eventos. Nós estamos em contato com eles desde o ano passado, conversando sobre o andamento do projeto, e entramos como parceiro oficial exatamente por sabermos que a empresa é confiável e que a convenção será, de fato, realizada em conforme com as informações já divulgadas.

Para acabar com as dúvidas de todos, nós entrevistamos a gerente de eventos da RTA Brasil, Camila de Mello, que está a frente de todo o setor de eventos da empresa no país. Ela falou um pouco sobre a RTA e revelou alguns detalhes da convenção. Confiram em notícia completa!

HOGWARTS CONVENTION
Entrevista com a gerente de eventos

Potterish.com
05 de janeiro de 2013

Como surgiu a ideia de fazer uma convenção de Harry Potter?
As convenções de séries/filmes lá fora são comuns e são eventos onde o fã pode ter uma convivência maior com o seu ídolo. Quando decidimos trazer esse formato de evento para o Brasil, começamos com a BLOODLINES direcionada para fãs de The Vampire Diaries.

Nós já conhecíamos o potencial da franquia, e quando sentamos para definir os projetos ano passado, após algumas pesquisas constatamos que é um fandom que carece de um evento desse porte, é um fandom que está aí há mais de 10 anos firme e forme. E aí começou toda uma pesquisa, para conhecer melhor o público e faixa etária, até que no começo de dezembro batemos o martelo para a HOGWARTS CONVENTION.

Quando vocês devem confirmar os primeiros nomes do elenco que virão ao Brasil?
Isso vária da negociação, é uma política nossa não divulgar nenhum ator que não esteja 100% apto para estar no Brasil participando do evento, por questões legais, documentação, visto e etc.
Estamos correndo para divulgar logo os primeiros nomes, mas o que não pode acontecer é a gente divulgar e depois ter que cancelar, por conta de um erro nosso.

Qual será a faixa de preço dos ingressos e quando eles começarão a ser vendidos?
Os valores vão ser divulgados em breve, ainda em janeiro.

Os ingressos poderão ser pagos com cartão de crédito?
Sim, parcelado. E também estamos procurando uma forma de parcelamento para os fãs que não tem cartão de crédito.

Qual será a duração da convenção?
A previsão é de 7 a 8 hs por dia de evento.

Quais serão as atividades durante a convenção?
PAINÉIS – Cada ator terá painéis de 45 a 60 minutos para responder as perguntas do público. Os painéis são divididos em: individuais (apenas um ator e o público) e um geral (painel com todos os atores e público).

PAINÉIS FÃ SITES – O grande sucesso da série no país se deve ao trabalho dos inúmeros fansites existentes no país. Por isso, decidimos dar um espaço para eles nesse painel, onde os maiores fansites do Brasil estarão unidos para entreter o público participante com jogos e etc.

PHOTO-OPS – Momento onde os fãs que tenham adquirido pacotes com fotos serão fotografados num estúdio interativo ao lado do(s) astro(s) escolhido(s). A foto é entregue impressa dentro de uma paspatour personalizada, ao final do evento.

AUTOGRÁFOS – Os fãs receberão material oficial do evento para receberem o autógrafo dos atores.

E algumas atividades surpresas.

Fale-nos um pouco sobre a RTA Global.
A RTA Global é uma empresa com sedes em Los Angeles e São Paulo que tem como objetivo principal oferecer o melhor serviço em diversas áreas da comunicação.

A empresa realiza campanha de marketing, campanhas publicitárias, relações públicas, mídias e serviços de imprensa, campanha de incentivo, planejamento de presença de marcas, estratégia de comunicação, projetos especiais, gerenciamentos e desenvolvimento artístico, eventos entre outros.

Com o único objetivo de levar o melhor aos seus clientes e parceiros, a RTA Global se tornou em pouco tempo uma das mais respeitadas empresas do mundo, com grandes clientes que confiam as suas marcas aos nossos funcionários.

Há quanto tempo a RTA está no Brasil e quais projetos vocês já realizaram no país?
Estamos atuando no Brasil desde de 2011, já desenvolvemos turnês, projetos epeciais envolvendo marcas, produção artísticas de grandes nomes, como por exemplo, Beyoncé, Rihanna, Justin Bieber, Jonas Brother, alguns ex-RBD como Dulce Maria, Christian Chavez, nacionalmente a gravação do DVD da cantora Wanessa Camargo, entre outros diversos projetos.

Quais ainda estão por vir?
Temos anunciadas três convenções, a “Bloodlines” para os fãs de The Vampire Diaries, “Gleek Convention” para os fãs de Glee, e a “Hogwarts Convention” para os fãs de Harry Potter. Para os outros projetos, vocês precisam esperar um pouco mais, mas já adianto que vem grandes novidades, grandes projetos!

Voltar |
Categorias: Eventos no Brasil
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...




Comentários

Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Doom | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Eu acho que muita gente reclama disso, daquilo, de quase tudo em relação ao evento. Convidados, quando eles vão liberar pra venda, local do evento, posers indo no lugar de verdadeiros fãs, etc…etc… Mas acaba que todo mundo aparece por lá depois. Quem viu a revolta do último Anime Friends saberia do que estou falando. O povo xingou até quando mudaram o local, mas o evento lotou como sempre, se bobear, até mais que o ano anterior.
Eu também reclamaria, assinaria petições, xingaria muito no Twitter se adiantasse alguma coisa – mas como já disseram, a realidade brasileira em relação a eventos com celebridades internacionais (convenções, shows, etc.) é triste e perversa com seu público. C’est la vie =/


Lola | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Tenho 13 anos e minha prima tem 14 anos de idade e queremos ir a convenção participando com o ingresso de 1500 reais. Gostaria de saber se precisamos estar acompanhadas por um adulto responsável, e caso seja necessário, qual será o valor do ingresso que esse adulto terá que pagar.


Ana | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Matheus, não é bem assim, porque pelo o que ei vi, o pacote mais caro não aceita meia-entrada…


Matheus | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Vixi, será que não tem meia, Ana? Aí é complicado :/


Ana | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Psé Matheus :/ Nao sei ainda, o jeito é esperar os preços oficiais mesmo, mas na convenção de TVD nesse pacote de fotos e autográfos não tinha meia-entrada :/


Bruna | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

quero muito ir,mas não sei,to com medo como vi nos comentarios,se o evento for cancelado não haverá devolução?sinceramente quero muito ir,mas,sei lá,não estou me sentindo segura quanto a isso
❓ 😕 😥 😐


Kauê | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Na boa, para um evento como esse, achei muita pouca informação sobre o mesmo e pouca informaçõa sobre a empresa, sem contar as coisas que postam no twitter e o telefone que passaram não atende, e o e-mail quando respondido é cheio de erros de portugues e abreviações… sei lá meio estranho…. Mas se for uma coisa seria ~~e sim quero muito mais informações dos quais eles deram~~ Se pah certamente irei… Tomara que venha a Eva *-*


Carol | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Né? Nunca vi na minha vida uma empresa séria com tweets repletos de erros de ortografia. Tudo muito informal, com cara de improvisado. Como podemos confiar? Fala sério né.


ϟ Juliana Rodrigues | terça-feira, 08 de janeiro de 2013

Que confusão e quantas reclamações! O jeito é aguardar as confirmações que ainda não foram feitas e ver no que vai dar.


Fauna | terça-feira, 08 de janeiro de 2013

Bom, o preço com certeza será alto, porque no BR tudo é o olho da cara.

Eu vou sempre na Leaky Con (do Leaky Caldron) e na ComicCon em San Diego e por 5 dias de evento, nunca pago mais de R$500,00 de ingresso em nenhum dos dois.

Na Comic Con mesmo, que tem centenas de artistas o ingresso para todos os dias sai por em média R$300,00. Acho um absurdo as coisas no Brasil serem tão caras.

Só me animo a ir nesse evento se o Alan Rickman ou o Ruppert apareçam por lá. Os outros ou já conheci em eventos internacionais ou não me interesso em conhecer.

A presença da JK é muito difícil de acontecer, mas não impossível.

Vamos aguardar.


PotterFelipe | terça-feira, 08 de janeiro de 2013

Tipo: São Paulo? Por que sempre São Paulo? Campo Grande MS existe, sabiam? Okay.

Vou tentar de tudo. Estou atrás de um emprego há dias para conseguir pagar algumas despesas como: Passagem, passaporte, hospedagem, ingresso, comida, etc… E fora que vou pagar a faculdade; COMO VIVEREI? Não sei o que vou fazer, mas eu VOU nessa convenção.


Jhuan | terça-feira, 08 de janeiro de 2013

Oi, estarei pegando algumas informações para meu blog posso? No final colocarei o link de seus Site para não ficar chato.. Obrigado s2′


Marianna Subtil | terça-feira, 08 de janeiro de 2013

TO CONFIANTE NESSA CONVENÇÃO… QUANDO EU SOUBE, DEI UM PULO DO SOFÁ, COMECEI A GRITAR… ENFIM, PEDI PARA OS MEUS PAIS E, HAA EU VOOOU SEM DÚVIDA NENHUMA :’ 8) 😉 :) 😀 😮 ❗ ❗ 😯


Lekyu | quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sinceramente?
Se acontecer mesmo esse evento eu só queria de todo meu coração a presença da J.K. se ela vier, eu pago não importa quanto!


GiovannaPOTTERHEAD | quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ESTOU SUPER CONFIANTE MORO EM MINAS GREAIS E JA ATÉ CONFIRMEI COM MINHA MAE QUE EU VOU ESTOU PULANDO GRITANDO DE ALEGRI ATE AGORA NAO VEJO A HORA DE CHEGAR OUTUBRO 😀 😀 😀
AHH ESTOU SUPER HIPER ULTRA MEGA ALEGRE COM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


GiovannaPOTTERHEAD | quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ESTOU SUPER CONFIANTE MORO EM MINAS GREAIS E JA ATÉ CONFIRMEI COM MINHA MAE QUE EU VOU ESTOU PULANDO GRITANDO DE ALEGRI ATE AGORA NAO VEJO A HORA DE CHEGAR OUTUBRO 😀 😀 😀
AHH ESTOU SUPER HIPER ULTRA MEGA ALEGRE COM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀


MiSyroff | sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bom, queria muito que fosse mais barato, mas estou imensamente feliz! Acho que não ha nada pra fazer com relação ao preço, é isso e ponto, vai quem pode… Vou falir, literalmente, mas farei isso feliz rs


Marciano Potter | sábado, 12 de janeiro de 2013

Meu Deus do Céu.
Só agora fiquei sabendo da HC, estou em estado de choque, isso é um sonho que se tornará realidade. Só acreditei porque está aqui no Potterish, eu conheço e confio neste site a muitos anos. Li toda a entrevista e TODOS os comentários. Ri de alguns e outros me deixaram preocupado, gostaria de saber se é verdade que o Twitter e os e-mails da empresa são realmente cheio de erros. Não sei como, mas que eu irei de qualquer jeito nessa convenção, eu irei.
Quero muuuuito que a Tia Jô venha e também a Emma.


Carol | sábado, 12 de janeiro de 2013

Marciano, é verdade sim, pq afinal alguém iria mentir sobre isso? A linguagem utilizada no twitter e nos emails são super informais, isso me fez ficar um pouco desconfiada, mas de fato confio muito no Potterish, por isso estou relativamenre tranquila e muuuito ansiosa, haha


Ana Paula Figueiredo | sábado, 12 de janeiro de 2013

Juntando dinheiro. NOW


Amanda | domingo, 13 de janeiro de 2013

Gente, alguem tem um email deles, que eles responderam? O telefone deles so da ocupado, ja mandei email (segunda feira) e ate agora nada…


Juliana | domingo, 13 de janeiro de 2013

A Dulce Maria NÃO VEIO COM ESSA EMPRESA, tão malucos? Vocês não pesquisam os fatos não? E o Christian também não veio com essa empresa, apenas um dos integrantes da RTA que trabalha numa OUTRA empresa que JÁ trouxe o Christian ( que por sinal foi uma merda)… não tentem pegar créditos pelos outros.. como a empresa começou em 2011 e trouxe os Jonas que vieram antes disso? POR FAVOR HEIN, pesquisem melhor :)


Luiz Otávio | domingo, 13 de janeiro de 2013

Vão vender em janeiro , e em janeiro mesmo os ingressos irão acabar , janeiro é época de comprar material escolar , iptu e dentre outros gastos grandes que se tem no inicio do ano . Minha mãe nunca vai me dar 1.500 do nada pra comprar um ingresso em uma empresa que nem se sabe nada direito


Gaby-Lestrange | segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Meu Deus……..Eu me imagino na PHOTO-OPS com a minha diva Helena Bonham Carter.. <3 😀


Gaby-Lestrange | segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Estou vendendo tuuudooo…To muito confiante..*juntando cada centavo* 😀


Amaanda | segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

cara, se for mesmo tao parecido a bloodlines vale apena sim pagar, imagina 2 dias de evento gente ? Eu concerteza voou fazer de tuudo p/ ir. nem q. eu va no mais barato, mas quero estar lá.


Cristina | terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dei uma pesquisada e descobri que em 2010 o igresso para a Comic Con foi 100 dólares, o pacote completo (incluindo a preview night). Não sei se esse ano será o mesmo valor, mas creio que não deve variar muito. O que dá mais ou menos R$ 200,00.

Contando com as despesas da viagem: tirar documentos, malas, roupas, cosplay (se vá na Comic Con não dá pra perder a chance né, rs), PASSAGEM, o ingresso em si, hospedagem, comida, transporte, imprevistos, etc… etc…
Deve dar mais ou menos os R$ 1500,00 ou menos.

Mas é preciso incluir também nessa conta que há muita burocracia e dificuldades para se conseguir entrar nos EUA, ainda mais pra quem nunca foi pro exterior, como eu.

Agora… vendo o ponto de vista da RTA, ela tem que pagar toda a estrutura do evento (que não é nada barato nem fácil de organizar) e o cachê dos atores que é bem mais alto para eventos fora de seu país natal e/ou de trabalho (óbvio). Para eles também existe burocracia, aborrecimentos, dificuldades e cansaço para viajar pra tão longe.
Não nos esqueçamos que para eles isso TAMBÉM é trabalho!!!

A empresa, RTA, terá que pesar todos esses pontos na hora de decidir o valor do ingresso.
Nos EUA um ingresso pra esse tipo de evento é bem mais barato pra quem mora lá… mas lá a estrutura é muito mais prática por ser o país de produção da maioria dos filmes e de moradia da maioria dos atores e diretores.

Como já disseram, precisa-se por na balança também que os fãs de HP incluem tanto adultos (1ª geração… oi, to nessa!), quanto adolescentes e crianças.

Sinceramente, acho R$ 1500,00 exagerado, SIM.
Mas acredito que é impossível cobrar menos de R$ 1.000,00 pelo pacote completo.
Você não estará pagando esse valor “por um abraço e um autógrafo”, mas por toda a estrutura de um evento profissional (ao contrário das convenções de fan clubes a que estamos acostumados) e pela presença dos atores, que raramente ou nunca vêm ao Brasil!

Além disso, será somente o 2º evento do tipo no Brasil. Creio que conforme esse tipo de evento se tornar mais comum no Brasil os valores devem baixar.

Agora, se eu puder pagar, certamente pagarei chorando muito… porque consegui o autógrafo do gentleman Anthony Daniels (C-3PO, Star Wars) ‘de grátis’. O ruim foi que não deu nem pra trocar 2 palavras com ele e a minha foto não saiu, pq minha cam na época era péssima e uma idiota empurrou minha amiga que ia tirar a foto e não me deram 1 segunda chance =/

Aliás, isso é importante também: as fotos serão feitas por um fotógrafo profissional e impressas na hora. Portanto, no valor do ingresso também está incluído o serviço de um FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, o que garante que você não passará pelo transtorno e decepção que eu passei!!!


Dheimison | terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bem, sou da primeira geração e realmente hoje não estou me importando muito com a grana Pq eu ja trampo e tals, apesar de achar caro e tals. É tanto que ja fizeram reunião aqui na cidade para organizar uma caravana e fui um dos únicos que ja garantiram a presença. O fato é que levando em consideração todo o evento eu até acho que o preço, que ainda são só suposições, esteja de acordo, apesar de que pra muitos ainda está caro. Principalmente pra quem não trabalha, como é o caso das gerações depois de mim.


Amanda | quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Isso e verdade. O preço e alto mas nao quer dizer que nao vale a pena. Bom saber que a primeira geraçao vai, pensei que so ia ter eu de tia lá 😀


Cristina | quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gente, pra quem tá especulando sobre devolução de dinheiro, não sei onde viram que não há devolução.

Deem uma olhada no site da Bloodilines (http://bloodlines.com.br/) porque lá dá pra ter uma base. Como é a mesma empresa, as políticas devem ser bem parecidas.

Vejam essa resposta de FAQ do site da Bloodilines:

9) Haverá estorno?
O estorno do passaporte poderá ser solicitado se estiver dentro do prazo de 7 (sete) dias como reza do Código de Defesa do Consumidor, após o participante não terá estorno, salvo casos especiais. Em CASO DE CANCELAMENTO DO EVENTO por parte da produtora o participante RECEBERÁ O ESTORNO INTEGRAL do valor pago.


Ana | quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Alguem sabe se a J.K. Rowling vai tbb ???


LandaMS | sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Boa sorte pra quem for no evento. Pena morar muito longe de São Paulo 😥


Juliana | domingo, 20 de janeiro de 2013

O evento de TVD ainda NÃO aconteceu… e nem se sabe se irá acontecer, não é? Pesquisem antes de confiar.


Bia | segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

nossa, eu to super chateada por que eu tenho dinheiro pra ir mais não posso ir sozinha já que é longe da minha cidade e eu tenho sou menor de idade… se alguém ficar sabendo de alguma excursão em Mato Grosso do Sul e puder avisar aqui nos comentários eu ficaria muito agradecida :) de preferencia próximo de três lagoas, mais também pode ser em Campo Grande ou em alguma cidade do estado de São Paulo que seja perto


Sandro Rodrigues | terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eles vão nos dar materiais para autógrafo?(como assim?)Posso pedir autógrafos para todos e tirar fotos com todos ? ❓ ❓ ❓


Sandro Rodrigues | terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quais os preços dos pacotes?


Sandro Rodrigues | terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vou comprar o de R$ 1.500,00 😀 Ainda bem que so paga isso para os dois dias 8)


Sandro Rodrigues | quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

minha mãe não quer deixar eu ir 😐 ela está com o pé atrás 😕 me ajudem mandem resposta por e-mails:[email protected]


Rosane Maia | terça-feira, 05 de fevereiro de 2013

Já terminou janeiro ??????????


ANA | quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013

ALGUEM PODE ME DIZER QUE DIA ELEES VÃO ESTAR NO BRASIL E QUEM VAI ESTAR O HARRY E A HERMIONE VÃO ESTAR ENTÃO ME INFORMEM QUE VAI ESTAR E QUE DIA VÃO ESTAR OBRIGADO PELA ATENÇÃO PESSOAL CARIOSAMENTE POTTERMANÍCA FOREVER


ANA | quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013

em pesoaslç e alguem sabe que dia vai siar o presso do ingresso certinho mas eu queria saber tudinho ta p-essoale isso vais er que dia quem vai estra que horas em que lugar tudo ta pessoals espou tão feliz vou fazer de tudo para ver eles


sofia | sábado, 16 de fevereiro de 2013

Será que alguem pode informar os preços? Não to conseguindo achar e na entrevista ta dizendo que vão falar os preços em janeiro mas ja estamos em fevereiro!! vou de qualquer jeito mas quanto vou pagar?


Pandah Sz | quinta-feira, 07 de março de 2013

sei lá ne galera…já estamos em MARÇO e o site do Hogwarts Convention ainda está em construção e eles não respondem nem no twitter e nem na page do face :// bolada com isso aí


LALALA | quinta-feira, 04 de abril de 2013

Há quanto tempo a RTA está no Brasil e quais projetos vocês já realizaram no país?
Estamos atuando no Brasil desde de 2011, já desenvolvemos turnês, projetos epeciais envolvendo marcas, produção artísticas de grandes nomes, como por exemplo, Beyoncé, Rihanna, Justin Bieber, Jonas Brother, alguns ex-RBD como Dulce Maria, Christian Chavez, nacionalmente a gravação do DVD da cantora Wanessa Camargo, entre outros diversos projetos.

COMO? NAO FOI A XYZ QUE TROUXE O BIEBER? DHASUODHASOUDHASUODHASUODHASUODHASDUOHASUODAS


JI | sexta-feira, 26 de abril de 2013

COMO ASSIM R$ 1.500,00 ??? 😯

The Game of Thrones a Exibição está rolando em SP num shopping razoavelmente elitizado, com mais de 70 peças originais da série e sendo divulgado por dois atores que apesar de coadjuvantes possuem sim seu carisma com os fãs ( tanto dos livros quanto da versão televisiva )

E eu que sou fã de HP desde que me conheço por gente tendo lido o primeiro livro aos 10 anos de idade tenho q decidir o q sacrificar da pra conseguir ir ao evento acompanhada por no mínimo meu marido… meros R$ 3000…. tá mais barato ir pra Miami…. por esse preço a gente tinha que jantar com o elenco num restaurante do Alex Atala… fazer um passeio de iate numa Ferretti 830… e não sair de lá com um pedaço de papel autografado… ( isso tem muito valor… mas sentimental )… caracas eu não vou leiloar ou vender meu autografo no E-bay depois pra ele me custar tão caro !!!

QUE ABSURDO 👿


sandy | sexta-feira, 24 de maio de 2013

espero que o Daniel Radcliffe,Emma Watson, Rupert grint,e entre outros irem na convention


carolina gambini | sábado, 10 de agosto de 2013

bom,achei caro mais não taooooooo caro para um evento desses,mais podemos pagar parcelado,isso e bom,e além do mas iremos ver todos os atores bjjsss 😀



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?